loading

Zlatko Dalic: «Sempre confiei nestes jogadores e nesta equipa»

Declarações do selecionador da Croácia, Zlatko Dalic, no final do encontro com a Argentina, da segunda jornada do Grupo D do Mundial de futebol, disputado hoje em Nijni Novgorod, na Rússia.

Zlatko Dalic: «Sempre confiei nestes jogadores e nesta equipa»

«Obrigámos Caballero (guarda-redes argentino) a cometer o erro que originou o primeiro golo. Foi a pressão que exercemos que precipitou esse erro, que abriu o jogo e nos permitiu os espaços para marcar outros dois, mas lembro que tivemos três oportunidades de golo na primeira parte.

Sempre confiei nestes jogadores e nesta equipa, mas não pensei que iríamos passar a fase de grupos logo à segunda jornada. Não foi a Argentina que jogou de forma atabalhoada, fomos nós que jogámos muito bem.

Além de jogarmos bem, conseguimos travar o melhor jogador do mundo, Lionel Messi, mas agora temos de rezar para que isto não nos suba à cabeça. Temos de manter a calma e a humildade.

Nos últimos dias, trabalhámos os aspetos táticos e procurei relaxar os jogadores para que não acusassem o stress da competição. Quis que entrassem em campo e desfrutassem.

Sabíamos que os últimos três defesas da Argentina eram mais fracos. A tática foi perfeita e os jogadores fizeram exatamente o que lhes pedi. Tivemos olheiros muito competentes que analisaram a fundo a Argentina. Sabíamos dois dias antes que eles iam jogar em 3x4x3 e preparámo-nos para os neutralizar».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?