loading

Mundial-2018: Adeptos lusos na Rússia contam com CR7 para seleção chegar à final

Os adeptos portugueses que foram até à Rússia apoiar a seleção nacional no Campeonato do Mundo de futebol estão confiantes num bom desempenho da equipa das ‘quinas', já falando numa inédita presença na final.

Mundial-2018: Adeptos lusos na Rússia contam com CR7 para seleção chegar à final

Apesar de terem estados em minoria nas bancadas, nos duelos com Espanha e Marrocos, os adeptos lusos não têm faltado com o apoio à seleção das ‘quinas’, sendo que a convicção geral é que Cristiano Ronaldo vai ser a figura do Mundial 2018.

“A proporção de adeptos rivais para os portugueses é de 10 para um, mas o que interessa é que, dentro de campo, nós temos um jogador que faz a diferença: Cristiano Ronaldo. E todos eles estão com medo", partilhou à Agência Lusa Rui Oliveira, que veio de Viseu.

Este adepto, que pela primeira vez veio assistir ao vivo a um Mundial de futebol, não hesitou em apelidar de "fantástica" a experiência na Rússia, enaltecendo o espírito de convívio que tem sentido.

"A viagem é cansativa, mas é uma experiência incrível partilhar um evento destes com outros povos. Toda gente se junta, num ambiente divertido e salutar", acrescentou.

Convívios à parte, quando se trata de ‘atirar' um palpite sobre a prestação da equipa lusa na competição, este viseense coloca alto a fasquia, falando na conquista do título mundial.

“As seleções que eu esperava que fossem mais fortes não estão assim tão poderosas. Os resultados têm provado isso, e tenho convicção que Portugal pode chegar à final. Temos de confiar no pé esquerdo do Bernardo Silva, mas, sobretudo, no Ronaldo, que com o pé direito, pé esquerdo ou de cabeça faz a diferença", vincou.

Mais ao lado, Paula Castelo, que veio de Chaves, mostrou uma preferência, mais sentimental, por André Silva, mas também acredita que o jogo da final, em Moscovo, é o rumo que seleção portuguesa vai seguir com ajuda de ‘CR7’.

"Até podemos continuar na estratégia do empate, sem dar muito nas vistas, e fazendo o nosso caminho, com tranquilidade, até ao fim. Nos jogos amigáveis também foi assim, com empates, temos de continuar, porque em equipa vencedora não se mexe", disse, sorridente.

Paula participou numa concentração de adeptos portugueses, organizada através das redes sociais, no Parque Gorky, no coração de Moscovo, mas, além desse convívio com os compatriotas, sublinhou a interação com outros povos que, diz, ter enriquecido a sua viagem até à Rússia.

“Tem sido uma muito boa experiência neste país, também pelo contacto com os adeptos de outras nacionalidades. De repente, já sou fã da seleção do Egito ou do Irão, e de outros povos que tive oportunidade de conhecer", rematou a flaviense.

Também nesta concentração, no parque de Moscovo, surgiu um conterrâneo madeirense de Cristiano Ronaldo, que antecipou que o capitão da seleção portuguesa vai ser uma das figuras do Mundial.

"Quer cheguemos à final, ou não, o homem do Mundial vai ser o Cristiano Ronaldo. Pelo o que tenho visto, as outras equipas a jogar, não estão tão fortes, e, por isso, acho que Portugal pode ir longe" disse Luís Marinho.

Depois do empate (3-3) com a Espanha e da vitória (1-0) frente a Marrocos, Portugal cumpre na segunda-feira o último jogo no Grupo B do Mundial2018, frente ao Irão, em Saransk, a partir das 21:00 locais (19:00 em Lisboa).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?