loading

Mundial-2018: Suécia pode fazer cair Alemanha pela primeira vez na fase de grupos

A Suécia, responsável pela ausência da Itália da fase final, pode condenar hoje a Alemanha à primeira eliminação de sempre na fase de grupos, caso derrote os campeões em título, na segunda jornada do Grupo F.

Mundial-2018: Suécia pode fazer cair Alemanha pela primeira vez na fase de grupos

Se o México, que bateu sensacionalmente os germânicos por 1-0, pontuar face à Coreia do Sul, em Rostov do Don, os suecos ficam na posse do ‘carimbo’ para arredar a Alemanha, em Sochi, no que seria a grande surpresa do mundial russo.

Os germânicos dececionaram na estreia, não conseguindo sequer pontuar, mostrando grandes debilidades e falta de criatividade no seu futebol, que terá muito a ver com as opções de Joachim Löw, que se deu ao luxo de não convocar Sané.

Apesar da entrada em falso, a ‘Mannschaft’ está, porém, muito a tempo de dar à volta à situação, sendo que, vencendo, fica muito bem encaminhada para chegar aos ‘oitavos’, até porque fecha o agrupamento face aos sul-coreanos.

A Alemanha é favorita face à Suécia, mas os nórdicos, mesmos órfãos de Zlatan Ibrahimovic, já mostraram que não precisam de encantar para conseguir resultados e estão motivados pela entrada a ganhar – 1-0 à Coreia do Sul.

Caso consigam o apuramento para os oitavos de final, suecos e mexicanos juntam-se à anfitriã Rússia, ao Uruguai, à França e à Croácia.

Além dos dois encontros da segunda ronda do Grupo F, o dia 10 do Mundial2018 contempla, no arranque, o embate entre a Bélgica e a Tunísia, para o Grupo G, que pode deixar o conjunto europeu a um passo dos ‘oitavos’ e afastar, praticamente, os africanos.

Na primeira jornada, os belgas venceram o Panamá por 3-0, com um tento de Mertens e dois de Lukaku, enquanto a Tunísia perdeu por 2-1 com a Inglaterra, por culpa de um ‘bis’ de Harry Kane, incluindo o tento da vitória, já nos descontos.

Programa da jornada

Terça-feira, 19 de Junho de 2018
Rússia - Egipto, 3 - 1

Quarta-feira, 20 de Junho de 2018
Portugal - Marrocos, 1 - 0
Uruguai - Arábia Saudita, 1 - 0
Irão - Espanha, 0 - 1

Quinta-feira, 21 de Junho de 2018
Dinamarca - Austrália, 1 - 1
França - Peru, 1 - 0
Argentina - Croácia, 0 - 3

Sexta-feira, 22 de Junho de 2018
Brasil - Costa Rica, 2 - 0
Nigéria - Islândia, 2 - 0
Sérvia - Suíça, 1 - 2

Sábado, 23 de Junho de 2018
Bélgica - Tunísia, 5 - 2
Rep. Coreia - México, 1 - 2
Alemanha - Suécia, 2 - 1

Domingo, 24 de Junho de 2018
Inglaterra - Panamá, 6 - 1
Japão - Senegal, 2 - 2
Polónia - Colômbia, 0 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?