loading

Nacional iniciou época com exames médicos e com apenas dois reforços

O Nacional, clube que regressa esta época à I Liga de futebol, deu início, hoje, aos trabalhos de pré-época com apenas 20 jogadores, entre os quais dois reforços contratados e um outro à experiência.

Nacional iniciou época com exames médicos e com apenas dois reforços

O principal objetivo da equipa, que voltará a ser orientada pelo técnico Costinha, é a manutenção, mas também com o 'olhar' atento a uma eventual posição que permita à equipa regressar às competições europeias na próxima época.

Como reforços, o clube contratou até ao momento dois jogadores: Kalindi Souza (ex-Penafiel) e o avançado Brayan Riascos (ex-UD Oliveirense).

Além destes, chegou também do Brasil o médio-ofensivo Wellington, proveniente do Angra dos Reis, que irá se sujeitar a um período experimental. O plantel ainda não está fechado, faltando por contratar pelo menos mais quatro jogadores.

"Ainda não podemos afirmar se seremos candidatos a um lugar europeu, até porque o plantel ainda está incompleto. Para além de que não sabemos, também, o valor das equipas que apontam para o mesmo objetivo. Por tudo isso, ainda não podemos assumir essa candidatura", afirma Rui Alves, presidente do clube da Choupana.

Por seu turno, o reforço Brayan Riascos disse: "Esta é uma grande oportunidade, num clube que me irá permitir evoluir ainda mais. O Nacional é uma aposta interessante, porque em causa está a consolidação do Nacional na I Liga e, quem sabe, no futuro, me possa dar a chance de dar o 'salto' para um clube de maior dimensão."

O ex-penafidelense Kalindi Souza também considerou ter feito "uma boa aposta", num emblema que vai jogar na liga principal". Para o brasileiro, esta oportunidade poderá permitir-lhe mostrar todo o seu valor na I Liga portuguesa.

Até terça-feira, os jogadores do Nacional farão os habituais exames médicos, sendo que, na quarta-feira, terão início os trabalhos de campo, na cidade desportiva do clube, na Choupana.

A equipa vai cumprir um estágio de 05 a 08 de julho em Campo Maior e de 09 a 21 de julho o plantel ficará instalado no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior, onde fará seis jogos de preparação.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?