loading

Mundial-2018: Portugal invicto face ao Uruguai, em dois particulares

Portugal está invicto face ao Uruguai, com uma vitória e um embate, ambos há mais de 40 anos, em vésperas do embate dos oitavos de final do Mundial de futebol de 2018, marcado para sábado, em Sochi.

Mundial-2018: Portugal invicto face ao Uruguai, em dois particulares

Portugal bateu os uruguaios por 3-0 a 26 de junho de 1966, no Estádio Nacional, em Lisboa, no penúltimo encontro de preparação para o Mundial66 e empatou 1-1 em 02 de julho de 1972, em encontro da segunda fase de grupos da MiniCopa, no Rio de Janeiro.

A poucos dias da estreia lusa num campeonato do Mundo, em Inglaterra, a grande figura do primeiro encontro foi o ‘gigante’ benfiquista José Torres, que marcou os três golos, um na primeira parte e dois na segunda.

No Brasil, seis anos depois, Portugal vinha de cinco vitórias consecutivas na Minicopa e não conseguiu bater os uruguaios, que se adiantaram no marcador, por Pierrino Lattuada.

Ainda antes do intervalo, Jaime Graça, que tinha sido titular no jogo realizado seis anos antes e, entretanto, trocara o Vitória de Setúbal pelo Benfica, restabeleceu a igualdade, que segurou a invencibilidade do ‘onze’ de José Augusto na prova.

Portugal chegaria à final, que perdeu por 1-0 face ao anfitrião Brasil, enquanto o Uruguai caiu na segunda fase de grupos, ao ser último no agrupamento da seleção lusa.

O terceiro encontro, e primeiro oficial, entre Portugal e o Uruguai, dos oitavos de final do Mundial de 2018, está marcado para sábado, pelas 21:00 locais (19:00 em Lisboa), no Estádio Fisht, em Sochi.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?