loading

Mundial-2018: «Diferença está no número de estrelas», selecionador da Bélgica

O selecionador da Bélgica, o espanhol Roberto Martinez, disse hoje que a diferença entre belgas e brasileiros, no jogo de sexta-feira dos quartos de final do Mundial2018 de futebol, está no número de estrelas nas camisolas.

Mundial-2018: «Diferença está no número de estrelas», selecionador da Bélgica

"A diferença está no número de estrelas nas camisolas. As duas equipas são similares do ponto de vista dos respetivos pontos fortes. Temos muitos talentos, mas a diferença é que nós não ganhámos um único mundial. É tão simples quanto isso", disse Roberto Martinez, durante a conferência de imprensa do jogo de sexta-feira, a ser disputado em Kazan, na Rússia.

O técnico espanhol prosseguiu: "Quando entras numa competição que já ganhaste, tens já vantagem sobre o teu adversário. O Brasil venceu mais do que um, pelo que sabem como ganhar um mundial. Será preciso uma equipa que respeite o Brasil pelo que já conquistou. Mas isso não quer dizer que não vamos tentar ganhar."

Embora a Bélgica se apresente com o melhor ataque da prova até ao momento, com 12 marcados em quatro jogos, o seu melhor percurso em mundiais limita-se a um quarto posto no Mundial de 1986 do México. Do outro lado, está o Brasil, a seleção com mais títulos mundiais, com cinco (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002).

"Se há um jogo a fazer num campeonato do mundo, é contra o Brasil. Este país merece todos os adjetivos ligados ao futebol, em termos de emoção, de atitude no terreno de jogo, de vontade de ganhar... Será necessário fazermos o melhor que pudermos", acrescentou MArtinez, sem nunca se dar como derrotado antecipadamente.

Em caso de vitória, a Bélgica pode passar do estatuto de 'outsider' ao de grande favorita da competição, tendo em conta ainda as já eliminadas Alemanha e Espanha.

"É verdade que é uma grande ocasião, mas trabalhámos duro para cá chegar. Mostrámos uma grande atitude contra o Japão (vitória por 3-2, depois de ter estado a perder 2-0). Os sinais estão lá, vemos um autêntico desejo de vitória", concluiu.

O Brasil e a Bélgica defrontam-se na sexta-feira, em Kazan, às 19:00 (horas em Lisboa), em jogo dos quartos de final do Mundial2018, que será dirigido pelo árbitro sérvio Milorad Masic.

Programa da jornada

Sexta-feira, 6 de Julho de 2018
Uruguai - França, 0 - 2
Brasil - Bélgica, 1 - 2

Sábado, 7 de Julho de 2018
Suécia - Inglaterra, 0 - 2
Rússia - Croácia, 3 - 4 g.p

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?