loading

Mundial-2018: «Modric e Rakitic jogam a uma só voz pela Croácia», selecionador

O selecionador da Croácia, Zlatko Dalic, disse hoje que os médios Luka Modric e Ivan Rakitic, futebolistas dos rivais Real Madrid e FC Barcelona, são “um único corpo e uma única alma” quando representam o seu país.

Mundial-2018: «Modric e Rakitic jogam a uma só voz pela Croácia», selecionador

“Quando jogam pelo Real Madrid e FC Barcelona são rivais, mas quando fazem pela Croácia são um único corpo e uma única alma”, observou Dalic, um dia depois de a Croácia se ter qualificado para as meias-finais do Mundial2018, ao vencer a anfitriã Rússia no desempate por grandes penalidades [4-3, após 2-2 no prolongamento e 1-1 no tempo regulamentar].

O treinador assinalou que Modric e Rakitic são “os melhores médios do torneio” e que contribuíram decisivamente para que a seleção croata tivesse atingido pela segunda vez as meias-finais de um Campeonato do Mundo, reeditando a proeza de 1998, em França.

“Essa é uma das razões para o êxito desta equipa”, disse o selecionador da Croácia, elogiando, especialmente, Rakitic por ter “concretizado as grandes penalidades decisivas nos oitavos e nos quartos de final”, frente a Dinamarca e a Rússia, respetivamente.

Programa da jornada

Sexta-feira, 6 de Julho de 2018
Uruguai - França, 0 - 2
Brasil - Bélgica, 1 - 2

Sábado, 7 de Julho de 2018
Suécia - Inglaterra, 0 - 2
Rússia - Croácia, 3 - 4 g.p

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?