Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Sporting: Detidos já estão no Tribunal do Barreiro para interrogatório
por José Pestana c/Lusa, publicado a 11-07-2018 às 12:07
Oito das nove pessoas detidas na segunda-feira, por suspeita de integrarem o grupo que invadiu a Academia do Sporting em 15 de maio, já estão no Tribunal do Barreiro, para serem ouvidos em primeiro interrogatório judicial.

Na terça-feira, o juiz de instrução criminal do Tribunal do Barreiro, Carlos Delca, identificou apenas os oito detidos, que hoje de manhã deverão começar a ser ouvidos, caso decidam prestar declarações.

De acordo com o juiz, além dos oito detidos que estão no Tribunal do Barreiro, há um nono elemento detido, ao qual já foi decretada a medida de coação de prisão de preventiva, por impossibilidade de comparecer em interrogatório judicial no prazo legal previsto de 48 horas, por motivo de saúde.

Segundo o magistrado, além destes nove detidos na segunda-feira pela GNR e PSP, foram identificados e constituídos arguidos mais três pessoas, às quais foi aplicada a medida de coação menos grave, de termo de identidade e residência.

Carlos Delca adiantou ainda aos jornalistas que há mais dois ou três suspeitos de envolvimento nos incidentes que ocorreram em Alcochete e que culminaram com agressões a jogadores e treinadores da equipa de futebol do Sporting, mas que não estão em Portugal e ainda não foram constituídos arguidos.

A operação decorreu de uma investigação dirigida pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa às agressões a jogadores e técnicos da equipa de futebol do Sporting, levadas a cabo por cerca de 40 alegados adeptos encapuzados, em 15 de maio.

Na altura, a GNR deteve 23 dos atacantes, que permanecem em prisão preventiva.

Mais tarde, em 05 de junho, foram detidas pelas autoridades mais quatro pessoas, entre elas o antigo líder da Juventude Leonina Fernando Mendes, que também ficaram em prisão preventiva.

Ao todo, com as detenções efetuadas na segunda-feira, estão detidas 36 pessoas relacionadas com este caso.

Os arguidos que já foram indiciados respondem por vários crimes, nomeadamente, sequestro, ofensa à integridade física qualificada, introdução em lugar vedado ao público, dano com violência, terrorismo, resistência e coação sobre funcionário.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Frederico Varandas é neste momento a melhor opção para liderar os destinos do Sporting?
FORA DE JOGO
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' especial de 130 milhões
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' especial de 130 milhõesNão houve totalistas no sorteio do Euromilhões desta terça-feira, pelo que, na próxima sexta-feira estará ...
Golfista espanhola Celia Barquín assassinada nos Estados Unidos
Golfista espanhola Celia Barquín assassinada nos Estados UnidosA golfista espanhola Celia Barquín foi encontrada morta na segunda-feira num campo de golfe no ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
Julgamento do processo 'Jogo Duplo’ adiado devido à ausência de testemunha
Julgamento do processo 'Jogo Duplo’ adiado devido à ausência de testemunhaO julgamento dos 27 arguidos no processo denominado de ‘Jogo Duplo’, relacionado com viciação de ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados