loading

«É sempre bom voltar a casa, que bem conheço e onde me sinto bem» - Nani

Nani desvinculou-se em definitivo do Valência e chega ao Sporting a custo zero, num regresso a Alvalade onde prometeu «muito trabalho, ambição e dedicação» e a ajudar a «dar a volta a uma fase complicada».

«É sempre bom voltar a casa, que bem conheço e onde me sinto bem» - Nani

Na conferência de imprensa do extremo de 31 anos, Sousa Cintra, presidente da SAD 'leonina', assegurou que o Sporting "não despendeu qualquer verba" e que o Valência "cedeu o jogador a título definitivo".

"Gosto de apresentar coisas boas... o bom filho à casa do pai volta", disse com evidente orgulho Sousa Cintra, no auditório estádio do clube, elogiando um jogador que "vive de alma e coração no Sporting e que demonstrou classe em grandes clubes da Europa".

"É um reforço muito importante e foi grande o entusiasmo que lhe vi quando lhe falámos deste projeto", disse ainda, vincando que regressa com José Peseiro, o treinador que o lançou na I Liga - "coisas do destino...".

O jogador admitiu que teve "algumas propostas aliciantes" nas que preferiu o Sporting, "por questão de orgulho e de palavra"

"É sempre bom voltar a casa, que bem conheço e onde me sinto bem. Espero muito trabalho, ambição e dedicação", explicou, acrescentando: "Estamos aqui para dar a volta de uma fase complicada, para que possamos todos no final ser felizes."

Nani destacou que é "uma opção pessoal" e que "era importante voltar a Portugal". "Agora, devemos pensar em construir um grupo forte e coeso, depois tudo é possível", disse ainda.

Sobre as agressões em Alcochete e a crise que se seguiu, não quis comentar. "O que aconteceu é passado, é para encerrar", disse o jogador, que viaja ainda hoje para se juntar ao estágio do Sporting na Suíça.

O jogador foi formado no Real Massamá e no Sporting, no qual chegou à equipa principal em 2005/06 antes de rumar ao Manchester United. Regressa pela segunda vez a Alvalade, depois de o clube o inglês o ter emprestado em 2014/15.

Além de Sporting e e Manchester United, ao qual esteve vinculado oito anos (2007-2015), Nani alinhou nos turcos do Fenerbahçe, em 2015/16, e, na época seguinte, nos espanhóis do Valência, que o cederam na temporada passada aos italianos da Lazio.

Nani conta 24 golos nas 112 ocasiões que jogou pela seleção portuguesa, ao serviço da qual se sagrou campeão da Europa em 2016.

Além do título europeu, Nani conquistou uma Liga dos Campeões (2007/08), um Mundial de Clubes (2008), quatro Ligas inglesas (2007/08, 2008/09, 2010/11 e 2012/13), duas Taças da Liga inglesa (2008/09 e 2009/10), sempre pelo Manchester United, e duas Taças de Portugal (2006/07 e 2014/15), pelo Sporting.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?