Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Bruno de Carvalho apresenta candidatura e evita comentar legitimidade da mesma
por José Pestana c/Lusa, publicado a 11-07-2018 às 22:48
O ex-presidente do Sporting Bruno de Carvalho apresentou hoje nova candidatura à liderança no clube, depois de ter sido afastado pelos sócios em 23 de junho, e evitou comentar a legalidade ou legitimidade para o fazer.

O antigo líder 'leonino', destituído em Assembleia Geral, apresentou-se hoje como candidato ao sufrágio de 08 de setembro, nas eleições para os órgãos sociais do clube, em Lisboa.

Bruno de Carvalho fez a apresentação de medidas e de quem o acompanha nos três órgãos a eleições, Conselho Diretivo, Conselho Fiscal e Disciplinar e Mesa da Assembleia Geral, mas contornou a questão se a sua candidatura teria condições legais para avançar.

“O responsável pela comunicação deixa o cartão dos nossos advogados e depois podem tirar todas essas dúvidas”, respondeu Bruno de Carvalho quando questionado em relação à legitimidade da candidatura e quando enfrenta um processo disciplinar.

O antigo presidente, que esteve no cargo de 2013 a 2018, optou por referir que a dúvida dos associados era a de "terem um candidato em que se revissem, um programa e a vontade de não deixar nunca de ser leal ao Sporting".

Com o lema 'Leais ao Sporting', Bruno de Carvalho apresentou linhas mestras de um programa no qual pretende ver o Sporting com o título europeu no futebol: "Um dos nossos objetivos será conquistar um troféu europeu no futebol, algo que só conseguimos em 63/64 com a conquista da Taça das Taças".

O dirigente disse anda ver de bom grado um número elevado de candidaturas, quando o cenário aponta para cinco candidatas e a possibilidade de um sexto.

“Espero que haja o máximo de candidatos possível e todos são bem-vindos, mostra que o Sporting não atravessa um problema e está a ser vital”, referiu o candidato.

Às eleições de 08 de setembro perfilam-se Bruno de Carvalho, o empresário Tavares Pereira, o ex-dirigente Dias Ferreira, o antigo candidato Pedro Madeira Rodrigues e o ex-diretor clínico Frederico Varandas.

Carlos Vieira, ex-vice-presidente de Bruno de Carvalho, que se manteve com este até à destituição, já admitiu hoje que também pode avançar com uma candidatura.

“Não vou estar a comentar aquilo que são hipotéticas candidaturas, não tenho dúvida que temos uma equipa que se adapta aos projetos e não uma equipa cujos projetos se adaptem a eles”, referiu.

O ex-dirigente foi também questionado quanto à situação de José Peseiro, contratado após a sua saída para assumir a equipa de futebol, e esclareceu que só falará do seu programa e não da atual vida do Sporting.

“Não contem comigo nem com nenhum destes membros para atrapalhar aquilo que é a vida do Sporting Clube de Portugal até dia 08 [de setembro]. E com isso não comento assunto nenhum que não diga respeito á candidatura”, justificou, optando por não se pronunciar em relação a Peseiro ou ao regresso de Bruno Fernandes.

Bruno de Carvalho revelou, no entanto, que fica muito feliz com o regresso de Nani, hoje apresentado por Sousa Cintra: “Fico extremamente feliz que tenham terminado a negociação que eu comecei há uns meses”.

Nas escolhas para os órgãos sociais, Bruno de Carvalho conta com o ex-vice-presidente Subtil de Sousa no Conselho Fiscal e Disciplinar, no qual estará também Fernando de Carvalho – o único que não se demitiu no órgão anterior -, e Bernardo Trindade Barros, vice-presidente da Comissão, em plena crise, com as sucessivas demissões em maio e junho.

No Conselho Diretivo, presidido por si, Bruno de Carvalho faz-se acompanhar de quatro vice-presidentes, Alexandre Godinho, Pedro Lopes Ferreira, Erik Ali Kurgy e Luís Paulo Rodrigues, o vogal Fernando Borja Santos e os suplentes Rui Henriques e Francisco Sá Carneiro.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem gostaria de ver como presidente do Sporting?
FORA DE JOGO
Campeão nacional de ralis evolui favoravelmente nos Hospitais de Coimbra
Campeão nacional de ralis evolui favoravelmente nos Hospitais de CoimbraO estado de saúde do campeão português de ralis, Carlos Vieira, que sofreu um violento ...
Provedores pedem que RTP reduza notícias e não difunda discurso agressivo
Provedores pedem que RTP reduza notícias e não difunda discurso agressivoOs provedores do ouvinte e do telespetador da RTP defenderam que o serviço público de ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
Euromilhões: Apostador espanhol é único totalista e arrecada 17 M€
Euromilhões: Apostador espanhol é único totalista e arrecada 17 M€Um apostador cujo boletim foi registado na região de Sevilha (Espanha) foi o único vencedor ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados