loading

Estágio do Vitória de Guimarães encerra com vitória frente ao Tondela

O Vitória de Guimarães venceu hoje o Tondela por 1-0, num jogo de preparação realizado no último dia do estágio dos vimaranenses em Quiaios, concelho da Figueira da Foz.

Estágio do Vitória de Guimarães encerra com vitória frente ao Tondela

Os minhotos garantiram a terceira vitória nos três encontros já cumpridos na pré-época, graças ao tento solitário do ponta de lança Óscar Estupiñán, aos 85 minutos, já depois do médio Tozé ter falhado uma grande penalidade, ao acertar no poste, aos 47.

Os vimaranenses iniciaram o desafio com Douglas, Victor Garcia, Frederico Venâncio, Pedro Henrique, Florent, Pêpê, Joseph, André André, Tyler Boyd, Xande Silva e Alexandre Guedes, tendo, na segunda parte, alinhado com Miguel Silva, Sacko, Osorio, João Afonso, Rafa Soares, Wakaso, Francisco Ramos, Tozé, Hélder Ferreira, Sturgeon e o autor do único golo do jogo.

Já a turma beirã começou o seu quarto jogo de preparação com o guarda-redes Ricardo Moura, os defesas David Bruno, Jorge Fernandes, Graça e Joãozinho, os médios Hélder Tavares, Bruno Monteiro e João Mendes e os avançados Xavier, Miguel Cardoso e Tomané.

O treinador vitoriano, Luís Castro, realçou que a equipa, diante dos beirões, esteve bem defensivamente e foi capaz de criar "oito oportunidades de golo" e que o estágio, realizado em Quiaios, o deixou agradado.

"Eu estou satisfeito com os dois momentos, quer com o defensivo, quer com o ofensivo. Posso não estar com a finalização, mas, na construção, estou muito satisfeito", disse, após o jogo.

O Tondela também concluiu hoje o último dia do estágio de pré-época iniciado na segunda-feira, no Luso, concelho da Mealhada, e o treinador, Pepa, sublinhou a "organização defensiva" numa partida com "muito menos bola do que o normal", e ainda a boa assimilação de processos ao longo da semana.

"O estágio correu muito bem. A carga foi muito forte, mas dentro do que planeámos. Os processos estão a ser muito bem assimilados, porque também conseguimos manter uma base da época passada. Estamos a conseguir ‘queimar’ algumas etapas", observou, após o jogo.

As duas equipas, que se vão reencontrar em jogo da segunda fase da Taça da Liga, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, voltam a disputar jogos particulares no dia 18: o Tondela defronta o Chaves, em Quiaios, às 18:00, e Vitória joga no estádio do Desportivo das Aves, às 20:00.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?