loading

Zlatko Dalic: «Temos de estar satisfeitos e orgulhosos»

Declarações após a conquista do título mundial de futebol pela França, na sequência do triunfo por 4-2 sobre a Croácia, em jogo disputado em Moscovo.

Zlatko Dalic: «Temos de estar satisfeitos e orgulhosos»

"Estamos tristes, mas orgulhosos, acho que fizemos um bom jogo, mas o penálti foi um golpe duro. Depois foi tudo mais complicado. Temos de estar satisfeitos e orgulhosos.

Nunca comento as arbitragens - e não quero perder tempo com isso -, mas numa final de um campeonato do mundo não se marcam penáltis deste tipo. De qualquer forma, não quero desvalorizar a vitória da França. Quero felicitar a França por ser campeã do mundo.

Nos primeiros 30 minutos jogámos bem, tivemos o controlo, até que fizemos autogolo e logo depois veio penálti. Numa final de um mundial estes golos marcam.

Infelizmente, o futebol é assim. A França em nada nos surpreendeu. Defenderam a vantagem e jogaram no contra-ataque. Tivemos dois lances de azar, o autogolo e um penálti daqueles, com o vídeoárbitro (VAR).

Estamos tristes, mas temos de estar orgulhosos, se analisarmos todo o mundial. Quando vemos tudo o que fizemos devemos estar felizes. Isto é o desporto e a vida.

Daqui algum tempo, dar-nos-emos conta de tudo o que fizemos na Rússia. Os croatas estarão tristes agora, com dor, mas isso dará lugar ao orgulho.

Quero agradecer aos jogadores, há que acreditar neles. O que conseguimos juntos foi fantástico. Estamos tristes, porque não são campeões do mundo, mas se há uns tempos nos oferecessem o vice-título mundial parecer-nos-ia muito bem.

Modric merece a bola de ouro. Não somos campeões do mundo, mas temos o melhor jogador. Fez um trabalho magnífico neste mundial e comandou a equipa. Se a Croácia jogou a final, em grande parte deve-o a ele.

Agora não é hora para falar do meu futuro. Quando regressarmos à Croácia logo veremos como ficam as coisas."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?