loading

Dérbi de Luanda anima luta pela liderança do Girabola angolano

As equipas do Petro e do 1.º de Agosto disputam no domingo, em Luanda, a liderança do principal campeonato angolano de futebol, no jogo grande da jornada 25 do Girabola e o maior dérbi desportivo de Angola.

Dérbi de Luanda anima luta pela liderança do Girabola angolano

A partida, agendada para o estádio 11 de Novembro, acontece numa altura em que ‘petrolíferos' e ‘militares' estão separados por um ponto, com vantagem para o Petro de Luanda, a seis jogos do fim do Girabola2018.

Numa luta que volta a ser taco a taco até final entre as duas equipas, tal como em 2016 e 2017 - 1.º de Agosto sagrou-se bicampeão -, os ‘militares' de Luanda empataram seis dos sete últimos jogos que disputaram no Girabola, mas têm um jogo em atraso, com o Recreativo da Caála, que só disputam a 08 de agosto.

À espreita do que fazem os dois emblemas está outro histórico do futebol em Angola, também de Luanda. O Interclube, treinado pelo português Paulo Torres, está no terceiro lugar, a dois pontos do líder do campeonato, e joga na segunda-feira, em casa, com o surpreendente Sporting de Cabinda, promovido esta época ao Girabola e atualmente no quinto lugar.

A ronda 25 abre no sábado, no Dundo, com o Sagrada Esperança a receber o Kabuscorp do Palanca, enquanto o Recreativo do Libolo viaja para o Bengo, para defrontar os locais do Domant FC.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?