loading

Hélio Sousa: «Essas são as nossas medalhas e é isso que nos enche o coração»

Declarações do selecionador português de futebol de sub-19, Hélio Sousa, à SportTV, após a vitória na final do Europeu da categoria, frente à Itália, por 4-3, após prolongamento, em Seinajoki, na Finlândia.

Hélio Sousa: «Essas são as nossas medalhas e é isso que nos enche o coração»

“São momentos difíceis de explicar. Tenho de agradecer a muitas pessoas e, em particular, a todos os meus colegas.

Temos sido uma equipa estável, solidária, temos ajudado a desenvolver uma identidade enorme, e a estes jogadores, que têm sido extraordinários, temos continuado a crescer, evoluir e a ficar a cada momento mais fortes.

Eles merecem e agora a consequência de tudo o que fizemos é ter criado um momento único para Portugal e que muitos nos honra representar Portugal.

Acho que não se pode dizer que é uma geração de ouro, isto vem muito de trás, é uma vitória para todos. Os jogadores que estiveram connosco no ano passado mandaram-nos mensagens de apoio antes do jogo.

O apoio ajuda-nos a ficarmos mais fortes. Estes jogadores têm muitas condições para serem profissionais de futebol, mas sim, é uma geração que tem tido quantidade na qualidade e devemos muito aos clubes, que têm feito um investimento cada vez maior para ajudar no desenvolvimento destes jogadores e nós temos sido o parceiro ideal para os desenvolver.

Essas são as nossas medalhas e é isso que nos enche o coração. Sabe bem [a vitória]. É mais uma demonstração do trabalho que temos desenvolvido. Acreditamos em todos os jogadores e a qualquer momento os jogadores têm que estar preparados para dar o seu máximo, [eles] têm esse compromisso e a nossa confiança é total neles e eles depois acrescentam valor”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?