Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Europeus/Atletismo: Ricardo dos Santos em final inédita esta sexta-feira
por José Pestana c/Lusa, publicado a 09-08-2018 às 22:31
Europeus/Atletismo: Ricardo dos Santos em final inédita esta sexta-feira
Ricardo dos Santos será o protagonista de um dia histórico para o atletismo português, na sexta-feira, com a inédita presença numa final de 400 metros, nos campeonatos Europeus, em Berlim, onde Nelson Évora entra em ação no triplo salto.

Nessa final de 400 metros, que será às 21:05 (menos uma hora em Lisboa), Ricardo dos Santos fdoi colocado na pista 2, entre o belga Kevin Borlée e o britânico Matthew Hudson-Smith, atletas que já correram abaixo de 44 segundos e que serão uma boa referência para o benfiquista, que, faça o que fizer, já entrou na história.

"Quero sempre melhorar, mas como disse na meia-final, tenho de seguir o que diz o meu treinador, que é partir bem e tentar não pisar a linha. Depois, no final vê-se a marca", disse.

A outra final, às 20:07, será a do triplo feminino, com Susana Costa a enfrentar 10 atletas com melhor marca do que ela este ano.

"O meu pensamento está em conseguir uma marca que me deixe nos oito primeiros lugares. Depois é que é lutar pelo melhor lugar", anotou.

É também o dia em que Lecabela Quaresma concluiu o heptatlo, prova na qual fechou o primeiro dia em 18.º lugar. As suas provas serão o comprimento, às 10:50, o lançamento do dardo, às 12:50, e os 800 metros, às 20:20.

Nas qualificações estarão muitos outros atletas. O primeiro é logo Diogo Ferreira, no salto com vara, onde a qualificação direta é conseguida com 5,66 metros, a marca que o benfiquista tem como melhor este ano.

Pouco depois chega a vez de Nelson Évora, no triplo salto, prova para a qual parte como um dos favoritos. O sportinguista, que este ano ao ar livre já saltou 17,05 metros, estará no grupo B, onde tem o francês Harold Correa (17,05) como principal opositor.

No grupo B, estará o seu colega de treino, Alexis Copello (17,24), do Azerbaijão. A qualificação direta é para quem saltar 16,75 metros ou para 12 primeiros.

Marta Pen correrá a primeira meia-final de 1.500 metros, sendo apuradas as quatro primeiras classificadas de cada série e os quatro melhores tempos das restantes.

"Tenho tido uma época bastante positiva, com vários recordes pessoais. Espero ter uma prestação à altura da época que tenho vindo a fazer, pois cresci muito nos últimos dois anos, como atleta e como mulher, com muita aprendizagem. Para além disso, terei aqui a minha família, o meu namorado e muitos amigos, e espero poder-lhes dar bons motivos para terem vindo de Portugal e apoiar-me", referiu.

A estafeta feminina de 4x400 metros, que depois de se inscrever já perdeu um elemento, Filipa Martins, lesionada antes de partir para Berlim, está dependente da recuperação de Cátia Azevedo. A qualificação será às 13:40 (hora local).

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem melhor se está a reforçar para a época 2018-2019?
FORA DE JOGO
Aprovado estudo prévio de campos de treino para o Beira-Mar orçados em 2,5 ME
Aprovado estudo prévio de campos de treino para o Beira-Mar orçados em 2,5 MEA Câmara de Aveiro aprovou o estudo prévio do projeto do Complexo de Campos de ...
Itália: Guarda-redes do Legino escapa ileso à queda da ponte em Génova
Itália: Guarda-redes do Legino escapa ileso à queda da ponte em GénovaDavide Capello, guarda-redes do Legino 1910, sobreviveu esta terça-feira à queda parcial da Ponte Morandi, ...
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 99 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 99 milhões de eurosNão houve totalistas no sorteio do Euromilhões desta terça-feira, pelo que, na próxima sexta-feira estará ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados