loading

Pepa diz que o Belenenses é uma equipa que privilegia a circulação rápida da bola

Pepa falou sobre o Belenenses, equipa adversária para este sábado, admitindo que «nesta fase da época é muito prematuro» analisar, porque «a capacidade de ver os adversários não é tão grande», mas sabe que nos azuis do restelo há «jogadores com qualidade».

Pepa diz que o Belenenses é uma equipa que privilegia a circulação rápida da bola

“Continua a ser uma equipa que privilegia muito a circulação rápida da bola, não tem problemas em procurar a profundidade para atacar o espaço das costas da equipa adversária e procurar a baliza em dois, três passos, gosta de atrair a equipa adversária para depois procurar a profundidade e continuam a fazer uma linha de três, mas não tão estática como no ano passado”, caracterizou.

Tendo em conta esta avaliação, o mister ‘auriverde’ admitiu que o adversário deste sábado “é uma equipa com uma dinâmica muito ofensiva” e, neste sentido, prevê “um bom jogo e com golos”.

Questionado se vai ser mais defensivo ou ofensivo, face à postura de ataque do Belenenses, Pepa disse que “não ter bola não melindra a equipa”.

“Quando não temos a bola temos de estar todos preparados para defender e quando estamos com bola temos de saber o que fazer com ela. Estar acima de tudo equilibrados, porque hoje em dia, a maior parte dos golos são de bolas paradas e de transição”,

Pepa prometeu, à margem do que aconteceu na época passada, “muita entrega, muita dedicação e lutar sempre pelos três pontos seja onde for”.

“Tal como repetia sempre no ano passado, tem de ser uma equipa que sabe não ter a bola, para não entrar em desespero, e quando a tiver, ter o discernimento e sermos objetivos”.

O jogo entre o Tondela e o Belenenses, da primeira jornada da I Liga, está marcado para sábado, às 19:00, no Estádio João Cardoso, em Tondela.

Programa da jornada

Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018
Benfica - V. Guimarães, 3 - 2

Sábado, 11 de Agosto de 2018
V. Setúbal - Desp. Aves, 2 - 0
Tondela - BSAD, 0 - 1
FC Porto - Desp. Chaves, 5 - 0

Domingo, 12 de Agosto de 2018
Feirense - Rio Ave, 2 - 0
Marítimo - Santa Clara, 1 - 0
Moreirense - Sporting, 1 - 3
Sp. Braga - Nacional, 4 - 2

Segunda-feira, 13 de Agosto de 2018
Portimonense - Boavista, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?