loading

Sporting vence Osijek por 3-0 e discute apuramento no grupo 10 da 'Champions'

O Sporting venceu hoje as croatas do Osijek por 3-0, e conseguiu o seu primeiro triunfo em jogo do grupo 10 de apuramento para a Liga dos Campeões europeus de futebol feminino, após duas jornadas.

Sporting vence Osijek por 3-0 e discute apuramento no grupo 10 da 'Champions'

Na Croácia, Diana Silva foi o destaque individual da equipa ‘leonina’ pela exibição e pelos dois golos que marcou, mas foi Sharon Wojcik a abrir o caminho para a vitória, aos 17 minutos, a concluir ao segundo poste um cruzamento de Ana Borges.

Nessa altura já o Sporting controlava e dominava a partida, mas o segundo golo, aos 38 minutos, por Diana Silva, deu a tranquilidade à equipa para gerir a vantagem de dois golos na segunda parte sem perder o equilíbrio e a coesão defensiva.

O Osijek teve mais iniciativa na segunda parte, em busca do golo que a recolocaria na discussão do resultado, mas seria o Sporting a marcar a um quarto de hora do fim, de novo por Diana Silva, dando o ‘xeque-mate’ na partida.

Com este triunfo, o Sporting, que perdeu na jornada inaugural frente às norueguesas do Avaldsnes, as favoritas do grupo, por 3-2, passou a somar três pontos e entra na discussão do segundo lugar, que pode dar apuramento para a fase seguinte.

O Avaldsnes, que venceu hoje por 3-0 o ZF Dragon, lidera com seis pontos, seguido do Sporting e do Osijek, segundo e terceiro classificados, com três pontos cada - as portugueses têm vantagem no confronto direto, apesar de as coratas terem melhor saldo entre golos marcados e sofridos fruto da goleada por 13-0 às macedónias, que continuam sem pontos.

De acordo com o regulamento da competição, apuram-se as duas primeiras classificadas de cada um dos 10 grupos e as duas melhores segundas, contabilizando apenas os resultados frente ao primeiro e terceiro classificados.

O Sporting defronta o ZFK Dragon, da Macedónia, na sexta-feira, na terceira e última jornada do grupo 10.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?