loading

João Henriques: «Pecámos por não ser efetivos na zona de finalização»

Declarações de João Henriques, treinador do Santa Clara, após o jogo frente ao Marítimo, da primeira jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje no Funchal.

João Henriques: «Pecámos por não ser efetivos na zona de finalização»

"Tirando os primeiros 15 minutos, de alguma ansiedade de ser o primeiro jogo - em que não tivemos o controlo da partida -, mas, daí para a frente, acho que está aos olhos de todos aquilo que o Santa Clara fez aqui hoje.

[Fomos] A melhor equipa em campo, com melhores oportunidades, maior número de oportunidades, mais qualidade na primeira e segundas fases de construção. Pecámos por não ser efetivos na zona de finalização.

Penso que a personalidade, o caráter, a competência e a qualidade que a equipa demonstrou deixa toda uma região entusiasmada para aquilo que vai ser o campeonato do Santa Clara esta época.

(Mudança da equipa de arbitragem) A nossa Liga é extremamente profissional e competente. Estamos num país com jogadores, treinadores e árbitros dos melhores do mundo. Nem a arbitragem, nem os jogadores, nem a Liga, merecia que acontecesse uma coisa destas, principalmente porque lutámos tanto tempo para ter VAR (vídeoárbitro) e hoje não tivemos.

Agora, não é obrigatório e não foi por aí que nós ganhámos ou perdemos. Nós fomos competentes. O árbitro fez o seu trabalho. Eu sou defensor que aquilo que é importante no futebol é dentro das quatro linhas. Estamos satisfeitos com a nossa prestação e é isso que interessa".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?