loading

Síntese: Sporting de Braga desperdiça duas vantagens e cai perante o Zorya

O Sporting de Braga desperdiçou hoje duas vantagens e acabou afastado na terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol frente ao Zorya, cedendo 2-2 depois de ter empatado 1-1 na Ucrânia.

Síntese: Sporting de Braga desperdiça duas vantagens e cai perante o Zorya

Cerca de dois terços de posse de bola e futebol de superior qualidade foram insuficientes para os ‘arsenalistas’ chegarem ao ‘play-off’, já que o rival foi mais eficaz e demorou sempre pouco a responder.

Uma ‘bomba’ de livre de João Novais (65 minutos) parecia abrir as portas do sucesso aos minhotos, mas apenas cinco minutos depois Rafael Ratão, com espaço na área, igualou.

Ricardo Horta (73), com um toque subtil, recuperou a liderança e vantagem no embate, contudo, um erro defensivo permitiu a Karavaev (82) empatar e colocar a sua equipa na rota do sucesso: entre os dois lances, Dyego Sousa (75) atirou ao poste.

O Sporting de Braga junta-se assim ao Rio Ave nas equipas lusas fora da europa, pelo que apenas FC Porto, Benfica e Sporting continuarão a representar Portugal.

Assim, será o Zorya a defrontar os alemães do Leipzig de Bruma, que somente entrou na segunda parte no empate 1-1 na visita aos romenos do Universidade Craiova, depois do 3-1 em casa.

Os germânicos adiantaram-se com tento do austríaco Sabitzer (39), permitindo a igualdade aos 85 através de Petre, numa equipa que contou com Tiago Ferreira a partir dos 73.

Ricardo Sá Pinto estreou-se como treinador do Légia Varsóvia com empate 2-2 no Luxemburgo, ainda assim não evitou o afastamento perante o Dudelange.

Os tricampeões polacos, que tinham caído na primeira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, ante os irlandeses do Cork City, voltaram a ceder na Europa, ficando a um golo de conseguir virar a o destino a seu favor (perdeu 1-2 em casa) frente ao próximo adversário do Cluj de Toni.

Os romenos, dirigidos por António Conceição ‘Toni’, golearam o Alashkert, por 5-0, depois do triunfo por 2-0 na Arménia.

O Besiktas de Pepe e Quaresma, que entrou ao intervalo, qualificaram-se somente no último minuto, com golo do espanhol Alvaro Negredo, na derrota 2-1 em casa dos austríacos do LASK Linz, que tinham perdido 1-0 na Turquia – o Partizan de Belgrado é o rival no ‘play-off’.

O Sevilha, de Daniel Carriço – o reforço André Silva ainda não podia jogar nesta eliminatória –, foi à Lituânia com magra liderança 1-0 frente ao Zalgiris, contudo, a viagem tornou-se um ‘passeio’, concluído com expressivo 5-0 – defrontam agora os checos do Sigma.

Pedro Martins apostou em Daniel Podence para o 'onze' dos gregos do Olympiacos, que venceram por 3-1 em casa do Lucerna, tendo já chegado à Suíça com confortável vantagem de 4-0: agora encontrarão os ingleses do Burnley.

Os cipriotas do APOEL, orientados por Bruno Baltazar, que apostou em Nuno Morais para o 'onze', começaram por sofrer golo dos israelitas do Hapoel Beer Sheva, mas deram a volta e impuseram-se por 3-1, seguindo em prova depois do 2-2 na primeira mão.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?