loading

Rui Vitória: «No Benfica parece que se tornou fácil o aparecimento de jogadores»

Apesar de não ter Castillo e Jonas à disposição, ambos devido a lesão, Rui Vitória lembrou que tem outros «argumentos» ofensivos para a deslocação ao Porto: «Os avançados à disposição são Seferovic, Ferreyra, João Félix, Rafa, Zivkovic, Salvio, Cervi, Pizzi, Alfa Semedo, Grimaldo, André Almeida. Temos vários jogadores que já fizeram golos.»

Rui Vitória: «No Benfica parece que se tornou fácil o aparecimento de jogadores»

Em destaque tem estado um dos mais jovens do plantel, Gedson Fernandes, que voltou a merecer elogios por parte do treinador. Rui Vitória aproveitou mesmo a ocasião para destacar a estratégia do clube e equipa técnica no que diz respeito à aposta em jogadores da formação.

"No Benfica parece que se tornou fácil o aparecimento de jogadores. Isto não é estalar os dedos e já está. Há jogadores de qualidade na formação em todos os clubes de todo o mundo. No Benfica houve sempre jogadores de qualidade. Amanhã (sábado), por exemplo, vamos defrontar um jogador que era um craque da formação do Benfica, o David Simão", começou por dizer.

Rui Vitória continuou a explanar as suas ideias sobre o tema e foi perentório: "O que faz a diferença é a porta aberta na equipa principal, seja no Benfica ou noutro lado qualquer, mas também o que é transmitido pelos treinadores, pelas pessoas que estão à volta e pelos colegas, de que o futebol dos meninos é diferente do futebol dos adultos. O Gedson apreendeu isso rapidamente."

O técnico benfiquista mostrou-se ainda "muito contente" com a primeira chamada de Cervi à seleção principal da Argentina, para os particulares com Guatemala e Colômbia, em setembro.

Benfica e Boavista jogam no sábado, a partir das 19:00, no Estádio do Bessa, no Porto.

Programa da jornada

Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018
Desp. Aves - Tondela, 2 - 2

Sábado, 18 de Agosto de 2018
Desp. Chaves - Portimonense, 2 - 0
Boavista - Benfica, 0 - 2
Sporting - V. Setúbal, 2 - 1

Domingo, 19 de Agosto de 2018
Rio Ave - Marítimo, 3 - 1
Nacional - Moreirense, 1 - 2
BSAD - FC Porto, 2 - 3
Santa Clara - Sp. Braga, 3 - 3

Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018
V. Guimarães - Feirense, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?