loading

Lista do presidente atual é a única que vai a eleições no Penafiel

O presidente da Mesa da Assembleia Geral do Penafiel confirmou à agência Lusa que a lista liderada pelo atual presidente, António Gaspar Dias, é a única que se vai apresentar a sufrágio nas eleições agendadas para 21 de agosto,

Lista do presidente atual é a única que vai a eleições no Penafiel

Esgotado o prazo, até às 18:00 de hoje, para apresentação de listas candidatas depois dos atuais órgãos sociais terem apresentado a demissão na sequência da polémica criada pela aprovação do modelo de criação da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do clube da II Liga de futebol, apenas uma se apresentou a sufrágio.

Segundo Alberto Simões, a lista liderada por António Gaspar Dias "encontra-se conforme os estatutos", pelo que "vai poder apresentar-se aos sócios do Penafiel para a eleição".

Em conferência de imprensa realizada em 07 de agosto, António Gaspar Dias explicou que a decisão dos órgãos sociais, tomada na reunião na véspera, visou abrir um novo processo eleitoral ao qual iriam apresentar lista, de forma a poder "acabar com a polémica nascida com a assembleia geral de 23 de julho".

Nessa reunião magna, que ditou a passagem de Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas (SDUQ) para Sociedade Anónima Desportiva (SAD), 84% dos associados presentes aprovaram a transformação, surgindo nos dias seguintes uma polémica em torno dos seus contornos.

O presidente do clube foi então acusado por um conjunto de associados do Penafiel de ter feito "um mau negócio, ao vender 90% da SAD" por um valor "a rondar o milhão de euros", à empresa Gradual Score, "quando havia propostas mais vantajosas".

O ato eleitoral vai decorrer entre as 18:00 e as 22:00 de terça-feira, no Estádio Municipal 25 de abril, em Penafiel, destinando-se ao quadriénio 2018-2022, tendo Alberto Simões informado a Lusa que "cerca de um milhar de associados do Penafiel reúne condições para votar".

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?