loading

Crónica: Moreirense mais competente venceu Nacional na Choupana

O Moreirense venceu hoje o Nacional, por 2-1, em jogo da I Liga portuguesa de futebol, em que os visitantes foram mais competentes que os insulares, que faziam o primeiro encontro em casa.

Crónica: Moreirense mais competente venceu Nacional na Choupana

Os ‘cónegos' marcaram primeiro, logo aos 09 minutos, por Pedro Nuno, permitindo depois a igualdade aos madeirenses, que marcaram por Witi, aos 50 minutos. Porém, Heriberto Tavares desfez a igualdade aos 61, tendo os ‘alvinegros' desperdiçado uma grande penalidade, já em período de descontos, por Arabidze.

Este foi o quarto triunfo da equipa de Moreira de Cónegos, no mesmo número de visitas à Choupana, sempre na I Liga, com os madeirenses, desta feita, a revelarem uma gritante ineficácia durante os 90 minutos.

No Nacional, o técnico Costinha manteve o mesmo ‘onze' que perdeu (4-2) em Braga, na jornada inaugural. Nos ‘cónegos', Ivo Vieira promoveu uma única alteração, lançando o central Ivanildo, que não pôde defrontar o Sporting (na derrota por 3-1), na jornada passada, por estar emprestado pelos ‘leões'.

Num jogo interessante e muito emotivo, Heriberto, aos 05 minutos, apareceu em zona de finalização, rematando, mas a bola saiu ao lado, naquela que foi a primeira de muitas ocasiões de golo criadas durante o jogo.

Se o avançado do Moreirense ameaçou cedo, a equipa orientada pelo madeirense Ivo Vieira passou à ação, logo aos 09 minutos, numa transição rápida do seu ataque, com Rúben Lima a cruzar para a área, onde surgiu Pedro Nuno, em boa posição, a fazer o 1-0.

Em toada de ‘parada e resposta', aos 13 minutos, Heriberto Tavares voltou a falhar, surgindo isolado, e, à saída de Daniel Guimarães, rematou forte, acertando no poste.

Mais tarde, aos 17 minutos, num lance muito duvidoso na área do Moreirense, João Camacho reclamou uma grade penalidade, mas o juiz da partida, terá considerado que o extremo nacionalista simulou a queda.

Com algum domínio territorial do Nacional nesta fase da partida, Rochez perdeu duas grandes ocasiões para marcar, aos 24 e 26 minutos. Na primeira, apareceu na ‘cara' de Jhonatan, atirando forte para a baliza, mas o guarda-redes visitante fez uma grande intervenção; na segunda, Witi cruzou, na esquerda, e o internacional salvadorenho, acertou na barra.

O Nacional entrou bem na segunda parte e, aos 50 minutos, Witi, lançado por João Camacho, ficou isolado e frente a Jhonatan fez o golo do empate.

A equipa de Moreira de Cónegos reagiu bem ao tento da igualdade e, aos 62 minutos, após um erro enorme do central Arthur Henrique, Ângelo Neto lançou Heriberto Tavares, que, à terceira tentativa não falhou, frente a Daniel Guimarães, dando de novo a vantagem à sua equipa.

Do banco moreirense, ‘saltou' Nenê, para criar uma boa oportunidade, aos 81 minutos, aproveitando novo erro defensivo do adversário, atirando para a defesa apertada de Daniel Guiimarães.

Aos 83 minutos, o Nacional perdeu, uma vez mais, o ensejo de chegar à igualdade, mas Jhonatan executou grande defesa a uma cabeçada de Brayan Riascos.

Aos 90+3, após cruzamento tenso de João Camacho, a bola foi ao braço de Ivanildo e o árbitro apontou para a marca de grande penalidade. Chamado à cobrança do castigo máximo, Arabidze falhou, atirando a bola por cima da barra, na última oportunidade de o Nacional chegar ao empate.

Programa da jornada

Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018
Desp. Aves - Tondela, 2 - 2

Sábado, 18 de Agosto de 2018
Desp. Chaves - Portimonense, 2 - 0
Boavista - Benfica, 0 - 2
Sporting - V. Setúbal, 2 - 1

Domingo, 19 de Agosto de 2018
Rio Ave - Marítimo, 3 - 1
Nacional - Moreirense, 1 - 2
BSAD - FC Porto, 2 - 3
Santa Clara - Sp. Braga, 3 - 3

Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018
V. Guimarães - Feirense, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?