loading

Fernando Santos: «Nenhuma equipa fica mais forte sem o melhor do mundo»

Declarações do selecionador português, Fernando Santos, no final do encontro Portugal-Itália (1-0), do Grupo 3 da Liga A da Liga das Nações em futebol, disputado hoje no Estádio da Luz, em Lisboa.

Fernando Santos: «Nenhuma equipa fica mais forte sem o melhor do mundo»

«O resultado foi justo e podíamos ter feito mais um golo. Foi um jogo muito difícil. Estivemos muito bem, com qualidade de jogo e movimentação rápida nos primeiros 35 minutos.

Depois, baixámos um pouco de produção e permitimos que a Itália equilibrasse o jogo. O resultado podia ser outro no fim do primeiro tempo, mas, na segunda parte, os jogadores entraram muito bem, conseguimos o golo e podíamos ter feito outro. A equipa respondeu bem e foi uma vitória justa de Portugal.

Estou satisfeito pelo que os jogadores produziram. A vontade e paixão destes jogadores suplantou a falta de tempo para trabalhar e foram duas exibições bem conseguidas, hoje e frente à Croácia (1-1 na quinta-feira, num particular, no Algarve).

Nenhuma equipa fica mais forte sem o melhor do mundo. Mas o Cristiano (Ronaldo) não estava e alguns destes jogadores aproveitaram muito bem a sua chamada. Isso é bom para o futebol português, pois com o crescimento deles o nosso futebol fica certamente mais forte.

No futebol, o importante é ganhar e ter eficácia. A nota artística diz-me pouco. Portugal foi campeão da Europa e, se o formos novamente, os portugueses certamente ficarão muito contentes, e eu ainda mais.

Estamos numa posição mais favorável para vencer o grupo, mas vamos ter de trabalhar para ganhar mais jogos. As vitórias fazem crescer, mas foi só um jogo. Acredito nesta equipa e acho que temos condições para lá chegar».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?