loading

Ivan Gazidis é o novo diretor executivo do AC Milan, proveniente do Arsenal

O AC Milan anunciou hoje a contratação como diretor executivo de Ivan Gazidis, que deixa o Arsenal, adversário do Sporting na Liga Europa em futebol, depois de quase 10 anos, assumindo funções nos 'rossoneri' no início de dezembro.

Ivan Gazidis é o novo diretor executivo do AC Milan, proveniente do Arsenal

O presidente dos italianos, Paolo Scaroni, garantiu que Ivan Gazidis vai "trazer um nível incomparável de perspicácia de negócios e de experiência na indústria do futebol", relembrando o papel que o sul-africano teve na implementação da Major League Soccer, a liga americana de futebol, a qual comissionou durante 14 anos, antes de se juntar aos 'gunners' em 2009.

“Estou muito entusiasmado para este novo desafio e vou fazer tudo o que puder para garantir o regresso do AC Milan ao topo. Tenho uma vantagem neste projeto, graças aos jogadores talentosos, à equipa trabalhadora e à liderança desportiva de Leonardo, Paolo Maldini e Gennaro Gattuso”, afirmou o agora responsável pelas operações diárias de futebol, negócios e comerciais do clube.

Também hoje, o Arsenal anunciou que Raul Sanllehi e Vinai Venkatesham vão substituir o antigo diretor, dividindo as tarefas entre "responsável pelo futebol" e "diretor administrativo", respetivamente.

O presidente dos 'gunners', Sir Chips Keswic, exultou o trabalho de Gazidis, considerando que este "liderou o clube com habilidade e dedicação" e que o deixa agora numa "posição forte", depois de "recrutar pessoas talentosas", tais como os novos responsáveis e também o novo treinador Unai Emery.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
13-03-2024 · 13:40

FC Porto: O lapso de Picasso

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?