loading

Sérgio Conceição: «Estou completamente otimista em relação ao futuro próximo»

Declarações de Sérgio Conceição (treinador do FC Porto) à TVI após o empate a uma bola com o Schalke 04, na primeira jornada do grupo D da Liga dos Campeões de futebol.

Sérgio Conceição: «Estou completamente otimista em relação ao futuro próximo»

«Temos consciência da prova em que estamos inseridos. Na Liga dos Campeões, todos os jogos são competitivos e difíceis de jogar, com equipas por vezes de características diferentes do nosso campeonato.

Sabíamos da dinâmica do adversário, entrámos bem, tivemos a primeira grande oportunidade na primeira parte, que falhámos. A partir dos 25 minutos, o Schalke apostou num futebol muito direto, a disputar muito a segunda bola, não conseguiu mesmo assim criar grandes oportunidades.

O Schalke faz dois remates à baliza no jogo todo, um deles o golo, num lance individual.

Sim, começou na área adversária, e numa transição rápida do adversário, sofremos um golo algo estranho.

Não baixámos os braços, fomos à procura do empate, e penso que na dinâmica fomos sempre superiores ao Schalke, não fazendo um jogo brilhante.

Perante uma equipa de duelos e impacto físico muito forte, tivemos 60% de posse de bola e mais remates. Falhámos um penálti, mas foi um jogo consistente que poderíamos ter ganho. É pena que não tivéssemos conseguido concretizar o penálti da primeira parte, o jogo tinha sido diferente.

Nós preparamos os jogos sempre para ganhar. Não perder será positivo, satisfatório, mas o bom era ganhar.

Nós marcamos sempre a posição a partir do momento em que entramos em campo e somos o FC Porto. Agora vamos pensar no Vitória de Setúbal, e depois falaremos do adversário na Liga dos Campeões.

Somos uma equipa muito competitiva, hoje regressou um jogador muito importante no balneário e agora no campo também, o Danilo.

Tivemos o Militão que fez um belíssimo jogo e que chegou há pouco tempo, o Danilo regressou de paragem de cinco meses. Temos um ou outro jogador que, pela vinda tardia das seleções, ainda não estão na forma que quero e que sei que podem atingir, por isso temos um futuro à nossa frente que só depende de nós. Estou completamente otimista em relação ao futuro próximo do FC Porto, e isso passa pelo Vitória de Setúbal».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?