loading

Carlos Pereira quer manter Marítimo em alto nível, na luta pela Europa

O presidente do Marítimo, Carlos Pereira, afirmou hoje que pretende continuar a ver o clube madeirense em alto nível, na luta pelos lugares de acesso às competições europeias na I Liga portuguesa de futebol.

Carlos Pereira quer manter Marítimo em alto nível, na luta pela Europa

No dia em que os ‘verde rubros' completaram 108 anos de existência, a entrada positiva no campeonato foi destacada, com os insulares a ocuparem o quinto lugar, com os mesmos nove pontos do FC Porto, a apenas um do trio que lidera a prova e é composto por Benfica, Sporting de Braga e Sporting. A ideia passa por vencer o Belenenses no sábado e atacar o topo.

“Quero o Marítimo no próximo sábado em primeiro. É sinal de que nós estamos bem, que se recomenda, que a equipa, ao longo dos tempos, tem vindo a sustentar o seu estatuto de quinto melhor (clube) do país”, salientou Carlos Pereira.

Mesmo com um começo positivo, o presidente do emblema maritimista sabe que a temporada é longa e prefere pensar num jogo de cada vez, com o sonho em marcar presença pela 10.ª vez nas competições europeias.

“Isto não é como começa, mas como acaba. Vamos continuar a trabalhar para manter a equipa neste nível que o Marítimo nos habituou, a andar na mais alta roda do futebol, ou seja, nas competições europeias. Vamos continuar a tentar atingir, por uma via ou por outra, as pré-eliminatórias da Liga Europa. Vamos fazendo-o jogo a jogo porque é assim que se vai garantindo o número de pontos que possam dar essa satisfação", referiu.

O próximo jogo do Marítimo, quinto classificado, com nove pontos, é a receção de sábado ao Belenenses, 10.º, com cinco, com o apito inicial marcado para as 19:00.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?