loading

Crónica: Vilafranquense está na II Liga após bater União de Leiria nos pénaltis

Wilson Januário colocou este domingo o Vilafranquense na II Liga, ao apontar a grande penalidade decisiva frente à União de Leiria na partida da segunda mão das meias-finais do Campeonato de Portugal.

Crónica: Vilafranquense está na II Liga após bater União de Leiria nos pénaltis

Vilafranquense e União de Leiria empataram hoje 1-1, repetindo o resultado da primeira mão, em Leiria, pelo que que a eliminatória teve de ser decidida no prolongamento, durante o qual o empate se manteve, tendo a formação de Vila Franca de Xira saido vencedora no desempate por penáltis (4-2).

A equipa amnfitriã deu o primeiro sinal de perigo logo aos cinco minutos, por intermédio de Luís Pinto, mas a bola saiu por cima da trave à guarda de Valério Vimercati, tendo a Leiria respondido e criado várias oportunidades.

Na segunda parte, os forasteiros entraram mais dominantes, a jogar no meio-campo do Vilafranquense, mas foram os comandados de Filipe Moreira a inaugurar o marcador, aos 59 minutos, por intermédio de Kelvin Medina, que fez passar a bola pela linha de golo depois de uma série de ressaltos confusos, em que a defesa leiriense não ficou isenta de responsabilidades.

Na resposta, a equipa orientada por Filipe Cândido igualou o encontro. Helinho, à meia volta, aproveitou, aos 63 minutos, um ressalto de bola, depois de Ulisses ter impedido o guarda-redes Nelson Pinhão de segurar a bola. Apesar dos protestos, o árbitro setubalense Luís Reforço considerou não haver falta no lance.

O empate teimou em manter-se e, na 'lotaria' das grandes penalidades' a sorte sorriu ao Vilafranquense, com o último pontapé a ser convertido por Wilson Januário, depois de Carlos Daniel e João Miguel terem errado o alvo.

Programa da jornada

Domingo, 9 de Junho de 2019
U. Leiria - Vilafranquense, 1 - 1
Casa Pia - Praiense, 1 - 0

Domingo, 16 de Junho de 2019
Praiense - Casa Pia, 2 - 1
Vilafranquense - U. Leiria, 4 - 2 g.p

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?