loading

Crónica: Portimonense conquista primeiro triunfo na Liga em Tondela

O Portimonense conquistou hoje a primeira vitória na presente edição da I Liga de futebol, ao triunfar 2-1 em Tondela, num jogo da segunda jornada em que teve de se aplicar nos instantes finais.

Crónica: Portimonense conquista primeiro triunfo na Liga em Tondela

Os golos de Aylton Boa Morte, aos 36 minutos, e de Iury, aos 45, que permitiram à equipa algarvia chegar ao intervalo a vencer por duas bolas, antecipavam um triunfo relativamente tranquilo, mas o Tondela reduziu aos 84, por intermédio de Richard Rodrigues, 'ressuscitando' o 'fantasma' da temporada passada, quando a equipa viseense virou um resultado desfavorável de 2-0 para 3-2.

Apesar de ter assumido o comando das operações, o Tondela não criou muitas dificuldades à equipa visitante, que tapou bem os caminhos para a sua baliza, tendo Jhon Murillo ainda tentado 'furar', mas sem grande sucesso.

Os algarvios adiantaram-se aos 36 minutos, através de Aylton Boa Morte, que, desmarcado, não teve dificuldades para empurrar a bola para o fundo das redes contrárias.

Em cima do intervalo (45), o Portimonense ampliou a vantagem, em outro lance em que a defesa tondelense falhou nas marcações, tendo Iury aproveitado para marcar.

Em desvantagem por dois golos, o Tondela entrou na segunda parte com mais velocidade e, já depois de uma primeira situação criada por Jonathan Toro, a primeira grande oportunidade chegou aos 60 minutos, num cruzamento de Jhon Murillo, mas que Richard Rodrigues não aproveitou da melhor maneira.

A segunda parte foi mais disputada pelas duas equipas, com o Tondela a dar o tudo por tudo para reentrar na discussão do resultado, enquanto o Portimonense geria a sua vantagem e tentava aproveitar-se do adiantamento contrário para surpreender em contra-ataque.

Os esforços dos anfitriões deram frutos aos 84 minutos, num lance em que Richard Rodrigues recebeu a bola de Moufi e atirou para a baliza contrária.

Depois do golo, o Tondela ganhou um novo fôlego, acercando-se mais da área do Portimonense, mas já não conseguiu ter discernimento para conseguir chegar pelo menos ao empate.

Programa da jornada

Sexta-feira, 16 de Agosto de 2019
Famalicão - Rio Ave, 1 - 0

Sábado, 17 de Agosto de 2019
Moreirense - Gil Vicente, 3 - 0
BSAD - Benfica, 0 - 2
FC Porto - V. Setúbal, 4 - 0

Domingo, 18 de Agosto de 2019
Desp. Aves - Marítimo, 3 - 1
Paços Ferreira - Santa Clara, 0 - 1
V. Guimarães - Boavista, 1 - 1
Sporting - Sp. Braga, 2 - 1

Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019
Tondela - Portimonense, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?