loading

Benfica-FC Porto: Entrada em falso leva 'dragões' à Luz com menos três pontos

O FC Porto surge no sábado na Luz com inesperados três pontos de desvantagem em relação ao Benfica, ao fim de apenas duas jornadas da I Liga de futebol, e ainda a digerir a eliminação na 'Champions'.

Benfica-FC Porto: Entrada em falso leva 'dragões' à Luz com menos três pontos

A formação portista entrou em falso na I Liga, com uma derrota por 2-1 em casa do recém-promovido Gil Vicente, e agravou o momento com a eliminação precoce da 'milionária' Liga dos Campeões, com um desaire em casa, por 3-2, após um triunfo fora por 1-0.

O prenúncio do mau início da temporada foi dado na apresentação do plantel ‘azul e branco’ aos sócios, no estádio do Dragão, em 28 de julho, com uma derrota por 1-0 frente ao Mónaco, orientado pelo treinador português Leonardo Jardim.

Sem, entre outros, Éder Militão (Real Madrid, Esp), Felipe e Hector Herrera (Atlético de Madrid, Esp), Óliver Torres (Sevilha, Esp) e Yacine Brahimi (Al-Rayyan, Qat), o FC Porto reinventou-se para a nova época com quase uma dezena de reforços.

Nakajima (ex-Al-Duahil, Qat), Renzo Saravia (ex-Racing, Arg), Zé Luís (ex-Spartak, Rus), Luis Díaz (ex-Barranquilla, Col), Agustin Marchesín e Matheus Uribe (ex-América, Mex) e Ivan Marcano (ex-Roma, Ita), bem como os regressados Sérgio Oliveira (ex-PAOK, Gre) e Osório (ex-Vitória de Guimarães), são as caras novas para 2019/20.

O inicio da temporada oficial, com uma vitória por 1-0 em casa dos russos do Krasnodar, em 07 de agosto, deixou boas indicações para a segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, mas, três dias depois, em Barcelos, o FC Porto ‘apadrinhou’ o Gil Vicente no regresso à I Liga e foi inesperadamente ‘bombo da festa’ da equipa orientada por Vítor Oliveira ao perder por 2-1.

A equipa saiu de cabeça baixa de Barcelos e mais baixa ficou no final do jogo com o Krasnodar no Dragão, quando uma desastrosa primeira parte permitiu à formação russa chegar ao intervalo a vencer por uns escandalosos 3-0 e validar o apuramento com um 3-2 final.

Já com Danilo no 'onze', e sem meia equipa utilizada em Barcelos, o FC Porto ainda tentou inverter a tendência do jogo na segunda parte, mas o melhor que conseguiu foi marcar dois golos por Zé Luís e Luis Díaz.

Sem margem para errar frente ao Vitória de Setúbal, para a segunda jornada da I Liga, o FC Porto redimiu-se da entrada em falso na época com uma goleada por 4-0, com três golos de Zé Luís e um de Luis Díaz, amenizando assim os ânimos portistas antes da deslocação à Luz para defrontar o Benfica.

Certa será a ausência de Sérgio Oliveira, a recuperar de uma entorse no tornozelo direito sofrida na receção ao Krasnodar, na Luz, sendo provável que Nakajima, autorizado a deslocar-se ao Japão para assistir ao nascimento do filho, deva ficar de fora dos eleitos.

O 'clássico' entre Benfica e FC Porto, da terceira jornada da I Liga de futebol, está marcado para as 19:00 de sábado, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Programa da jornada

Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019
V. Setúbal - Moreirense, 0 - 0
Rio Ave - Desp. Aves, 5 - 1

Sábado, 24 de Agosto de 2019
Benfica - FC Porto, 0 - 2
Boavista - Paços Ferreira, 1 - 1

Domingo, 25 de Agosto de 2019
Santa Clara - BSAD, 0 - 0
Marítimo - Tondela, 2 - 3
Portimonense - Sporting, 1 - 3
Gil Vicente - Sp. Braga, 1 - 1
V. Guimarães - Famalicão, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?