loading

Benfica-FC Porto: Conceição com vitória e desaire na Luz pelos ‘dragões’

O treinador Sérgio Conceição regista um saldo equilibrado, ao serviço do FC Porto, em visitas ao Estádio da Luz, para a I Liga de futebol, com uma vitória e um desaire, ambos por 1-0.

Benfica-FC Porto: Conceição com vitória e desaire na Luz pelos ‘dragões’

O português, de 44 anos, cumpre a terceira temporada no comando técnico dos 'dragões' e, durante toda a carreira, defrontou o Benfica em 15 ocasiões, somando quatro vitórias, dois empates e nove derrotas.

Em sete jogos realizados na Luz, Sérgio Conceição regista cinco derrotas, com duas vitórias a verificarem-se na temporada 2014/15, pelo Sporting de Braga, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal (2-1), e em 2017/18, já pelos 'azuis e brancos', a contar para a I Liga (1-0).

O mexicano Héctor Herrera deu o único triunfo no reduto das 'águias' a Sérgio Conceição em jogos para o campeonato, com um golo aos 90 minutos que colocou os 'dragões' a um passo do título.

Na temporada transata, o suíço Haris Seferovic fez o tento que permitiu ao Benfica vencer o FC Porto, numa altura em que Rui Vitória ainda orientava a formação lisboeta.

Já com o Benfica sob o comando de Bruno Lage, promovido da equipa secundária para substituir Rui Vitória em janeiro deste ano, Sérgio Conceição derrotou os 'encarnados' na meia-final da Taça da Liga, por 3-1, com golos de Brahimi, Marega e Fernando Andrade, enquanto Rafa marcou para os lisboetas, em Braga.

Bruno Lage, que apenas defrontou o FC Porto em duas ocasiões e nunca na Luz, 'vingou-se' e, em pleno Estádio do Dragão, derrotou os 'azuis e brancos' por 2-1, com golos de João Félix e Rafa, depois de um golo inaugural de Adrián López, o que permitiu ao Benfica isolar-se na liderança do campeonato, de onde não voltou a sair.

Noutros duelos com o Benfica, Sérgio Conceição também não foi muito feliz. Depois de um nulo na estreia em confrontos com os 'encarnados', ao serviço do Olhanense, em 2011/12, seguiram-se dois desaires (2-0 e 2-1), na época seguinte, para campeonato e Taça da Liga, respetivamente.

Em 2013/14, pela Académica, Conceição somou mais duas derrotas, ambas por 3-0, sendo que apenas na temporada seguinte, no Sporting de Braga, iria descobrir o antídoto para conseguir vencer o Benfica, levando a melhor em dois confrontos, ambos por 2-1, tanto para o campeonato como para a Taça de Portugal, mas acabou derrotado, por 2-0, em jogo da I Liga.

Ao 'leme' do Vitória de Guimarães, o saldo foi negativo, com duas derrotas pela margem mínima, infligidas por Renato Sanches, no 'castelo', e por Jardel, em Lisboa, em jogos do campeonato.

O 'clássico' entre Benfica e FC Porto, da terceira jornada da I Liga de futebol, está marcado para sábado, a partir das 19:00, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?