loading

LC: Benfica 1-2 Leipzig (declarações)

Declarações à Eleven Sports após o jogo Benfica-Leipzig (1-2), da primeira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões de futebol, disputado hoje em Lisboa.

LC: Benfica 1-2 Leipzig (declarações)

Ferro (Jogador do Benfica): “Eles não criaram assim tantas oportunidades, nós tivemos mais. Foram mais eficazes e felizes. O resultado é injusto.

É levantar a cabeça e ir à procura do golo. Estávamos por cima, mas o Leipzig tenta aproveitar a transição e fizeram assim os dois golos. Não posso dizer que ficámos tristes, pois apesar de tudo fizemos um bom jogo, batemo-nos de igual para igual. É ter cabeça erguida e não olhar para isto como algo para nos deitar abaixo.

Venho a trabalhar para isto [estreia na Liga dos Campeões]. Fui opção, estou muito contente, vou continuar a trabalhar”.

Ruben Dias (Jogador do Benfica): “Não devemos olhar sempre para o que falhou, mas para o que fizemos bem. Foi uma grande exibição da nossa equipa e deles. Foi muito bom jogo de futebol, de ‘champions’. Na Liga dos Campeões, é eficácia. Eles conseguiram fazer dois golos e nós um, o que fez a grande diferença.

Tivemos muitas ocasiões para marcar, mas não conseguimos. E no fim para igualar. Faz parte do jogo. Nada mancha exibição do da equipa. O número de alterações também é para criar dúvida, dar vida à equipa. Conseguimos protagonizar um grande jogo e equipa está de parabéns, apesar do resultado, que não é o que queremos.

Não há especial, treinámos todos os dias juntos na mesma equipa. É um processo natural. [Os jovens em estreia] deram resposta sem qualquer tremelique, estão como os outros para ajudar.

Como é óbvio, queremos somar pontos [na Rússia, com o Zenit]. Não seria mais fácil se ganhássemos, como não será mais difícil por perdermos. Há muitos jogos para disputar, é encarar um de cada vez e fazer o nosso melhor para ganhar”.

Forsberg (Jogador do Leipzig): “Ter o nosso primeiro jogo em casa do Benfica não é fácil. Foi um jogo difícil, duas boas equipas.

Uma primeira parte excitante, com oportunidades. Jogámos melhor na segunda parte, tivemos várias oportunidades e marcámos dois golos. Depois abrandámos, o Benfica marcou e criou muita pressão no final. Estou contente com os três pontos, foi um jogo excitante.

Temos de continuar a acreditar no nosso futebol e gozar o momento, também com a liderança na Alemanha. Não há tempo para parar”.

Gulácsi (Jogador do Leipzig): “Foi um jogo equilibrado no primeiro tempo, com as equipas compactas e não foi fácil criar perigo. Na segunda parte criámos boas oportunidades, mas não fomos muito precisos, tivemos muitos erros. Vencemos com justiça, mas devia ser por 2-0.

Só disputámos um jogo. Claro que é sempre importante começar a ganhar. Queremos continuar no próximo. O Benfica mostrou uma qualidade fantástica de jogo, vai ser um grupo difícil para todos.

[Transferência falhada para o Benfica] Tenho contrato com o Leipzig, fizemos uma época fantástica o ano passado e agora somos líderes na Alemanha. Jogo num grande clube, estou feliz lá. O resto é tudo entre clubes. Estou feliz lá e por ter vencido hoje”.

David Tavares (Jogador do Benfica): “Já ambicionava este momento [estreia na Liga dos Campeões] há muito tempo, é o sonho de qualquer jogador, ainda mais para um jovem como eu. Mas queria com uma vitória. Agora, há que levantar a cabeça e pensar no próximo jogo.

Temos de estar sempre preparados para jogar e não jogar. Tenho sempre isso na cabeça, quer jogue ou não. Trabalho e as decisões são para o mister”.

Tomás Tavares (Jogador do Benfica): “Estou feliz, mas também estou triste pelo resultado, preferia uma estreia com a vitoria. Estivemos bem. E agora é pensar no próximo jogo e ganhar no campeonato.

Um crescimento bom, senti que evolui bastante. Só tenho de agradecer a aposta em mim. Tenho de trabalhar, evoluir, tenho muito a aprender para chegar a outro patamar. No plantel há concorrência para todos os lugares. Receberam-me bem. Temos um grupo saudável.

Foi apenas a primeira jornada, ainda temos muito pela frente. Claro que queríamos entrar a ganhar, fizemos uma grande exibição. É continuar a trabalhar e pensar no próximo jogo”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?