loading

Augusto Inácio: «O Farense foi muito melhor e nós nunca nos encontrámos»

Declarações após o jogo Farense-Desportivo das Aves (5-2), da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, disputado no Estádio de São Luís, em Faro.

Augusto Inácio: «O Farense foi muito melhor e nós nunca nos encontrámos»

"Em primeiro lugar, porque morreu um amigo meu, uma grande figura do futebol português, e não pude ir ao funeral, quero deixar os meus sentimentos à família. É uma pequena homenagem que faço a um grande jogador, cuja morte me deixou imensamente triste.

Viemos para o Algarve com seis dias de antecedência, para que a equipa ficasse mais unida e ganhasse foco na preparação. Mas nada disto resultou. A primeira parte foi muito fraca, com falta de concentração em muitos momentos do jogo, principalmente nas bolas paradas.

O Farense mereceu ganhar, tem uma bela equipa e faço votos para que consigam subir de divisão.

No início da segunda parte, tivemos uma reação boa, fizemos o 3-1 rapidamente, mas voltámos os cometer os erros que temos cometido no campeonato e o Farense acabou por ganhar por uma diferença de três golos, justa, porque o Farense foi muito melhor e nós nunca nos encontrámos.

É uma frustração muito grande. Ninguém gosta de perder tantas vezes seguidas. Nunca me aconteceu na minha carreira. É evidente que vamos tirar ilações depois deste jogo.

(Tem condições para continuar?) Isso é entre mim e a direção. Vamos falar. É uma coisa que não vou comentar publicamente enquanto não falar com os responsáveis. A reação dos adeptos é normal. Quando a equipa não ganha, não joga bem, é normal que o líder seja o alvo, assumo isso. Não sou só líder para as vitórias, sou líder para as derrotas também. O Inácio nunca foi problema para ninguém e não é agora que o será.

Não há fórmula mágica que não seja continuar a trabalhar. Não sacudo a água do capote, mas os jogadores têm de rever o seu foco e concentração, não só para cada jogo, mas para cada treino. Senti a equipa desinibida no treino, mas chegaram ao jogo e ficaram bloqueados. A mentalidade não se compra, trabalha-se. Se os jogadores não trabalharem, vão ter problemas. Hoje é o treinador, amanhã podem ser eles."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?