loading

FC Porto «imita» Benfica e também goleia para a Taça de Portugal

O FC Porto, a exemplo do Benfica, não teve problemas na terceira eliminatória da Taça de Portugal e goleou o Coimbrões, do Campeonato de Portugal, por 5-0, em Vila Nova de Gaia.

FC Porto «imita» Benfica e também goleia para a Taça de Portugal

A fechar o programa de hoje, o Sporting de Braga foi a Leça da Palmeira derrotar o Leça, do terceiro escalão, por 3-1. Marcaram pelos minhotos Wilson Eduardo, por duas vezes, e Ricardo Horta, sendo o golo dos lecenses da autoria de Adilson.

Dos 'grandes' do futebol português, o Sporting, batido na quinta-feira pelo Alverca, é o único a ficar tão prematuramente pelo caminho, mas há mais emblemas do primeiro escalão já eliminados por adversários teoricamente mais fracos - Vitória de Guimarães, Portimonense, Tondela e Desportivo das Aves.

Na Cova da Piedade, o Benfica mostrou força, na sexta-feira, e venceu por 4-0, e hoje o FC Porto 'respondeu' no mesmo registo e goleou por 5-0 o Coimbrões, numa pequena deslocação até Vila Nova de Gaia.

Fábio Silva fechou a contagem, aos 81 minutos, e tornou-se no mais jovem de sempre a marcar pelo FC Porto, com 17 anos e três meses, superando Ruben Neves, atualmente a jogar no Wolverhampton.

Mesmo sem grande parte dos jogadores habituais, o FC Porto cedo sossegou, com Luis Diaz (06), Soares (08) e Mbemba (12) a levarem o resultado até ao 3-0, bem cedo. O 4-0 foi de Luis Dias, aos 68, e o quinto de Fábio Silva.

Tirando a eliminação do Sporting - ainda para mais o detentor da Taça -, o resultado mais 'chocante' é a derrota do Vitória de Guimarães ante o Sintra Football, do terceiro escalão. A equipa sintrense levou o jogo até ao prolongamento com 1-1, e nas grandes penalidades conseguiu ser melhor por 4-3.

A eliminação de Tondela e Desportivo das Aves não é tão inesperada e acontece frente a equipas do segundo escalão, mas ganha contornos também 'escandalosos' pelos números finais, que no caso dos avenses é mesmo de goleada - 5-2 ante o Farense.

O Tondela perdeu também por números concludentes, saindo da deslocação a Santa Maria da Feira vergado a uma derrota por 3-0.

Muito mais equilibrada foi a receção da histórica Académica, hoje na II Liga, ao Portimonense, com os 'estudantes' ganharem por 2-1, marcando o golo da vitória a um minuto do fim.

Até ao momento, com 16 jogos terminados, estão apurados oito clubes do primeiro escalão, quatro do segundo e quatro também do Campeonato de Portugal. Os 16 avos de final prosseguem domingo, com mais 16 jogos.

Programa da jornada

Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019
Alverca - Sporting, 2 - 0

Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019
Cova Piedade - Benfica, 0 - 4

Sábado, 19 de Outubro de 2019
Condeixa - Rio Ave, 0 - 1
Sintra Football - V. Guimarães, 4 - 3 g.p
Sp. Espinho - Vilafranquense, 2 - 1
Amora - AD Sanjoanense, 0 - 1
Louletano - Paços Ferreira, 1 - 2 a.p
Ac. Viseu - Real, 3 - 1
Fabril Barreiro - Moreirense, 1 - 3
Pevidém - BSAD, 0 - 2
Penafiel - Gil Vicente, 0 - 2
Farense - Desp. Aves, 5 - 2
Feirense - Tondela, 3 - 0
Académica - Portimonense, 2 - 1
Coimbrões - FC Porto, 0 - 5
Leça - Sp. Braga, 1 - 3

Domingo, 20 de Outubro de 2019
Águias Moradal - V. Setúbal, 0 - 5
Marinhense - Fátima, 1 - 0
Arouca - Merelinense, 1 - 0
Mafra - Fafe, 1 - 0 a.p
Varzim - Estoril, 1 - 0
Olímpico Montijo - Anadia, 0 - 1
Lourosa - Famalicão, 5 - 6 g.p
Vit. Sernache - Sertanense, 4 - 5 g.p
Loures - Benf. C. Branco, 4 - 2 a.p
AD Oliveirense - Santa Clara, 0 - 3
Casa Pia - Vizela, 1 - 3
Pedras Salgadas - Águeda, 1 - 0
Desp. Chaves - Boavista, 2 - 1 a.p
Valadares Gaia - Canelas 2010, 10 - 11 g.p
Beira-Mar - Marítimo, 5 - 4 g.p
Leixões - Praiense, 4 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?