loading

Espanha: Real Madrid perde em Maiorca e entrega liderança ao FC Barcelona

O Real Madrid perdeu hoje em casa do Maiorca por 1-0, em jogo da nona jornada da Liga espanhola, e entregou a liderança da prova ao FC Barcelona, que antes tinha vencido em Eibar (3-0).

Espanha: Real Madrid perde em Maiorca e entrega liderança ao FC Barcelona

Um golo de Lago Júnior, logo aos sete minutos, após uma boa jogada individual do avançado, impôs a primeira derrota nesta edição de ‘La Liga’ aos madrilenos, que acabaram a jogar com 10, após a expulsão de Odriozola, aos 74.

A equipa de Zinedine Zidane começou o jogo na ilha maiorquina pressionado pelo FC Barcelona, que começou o dia a vencer por 3-0 em casa do Eibar, com tentos de Messi, Griezmann e Suárez, assumindo a liderança provisória, com 19, mais um que os ‘merengues’.

Assim, os campeões em título passam a ocupar o primeiro posto, por troca com o emblema da capital, que na terça-feira visita, na Turquia, o Galatasaray, para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Por seu lado, o Maiorca regressa este ano ao principal escalão do futebol espanhol e somou a terceira vitória, a segunda de forma consecutiva, saindo da zona de despromoção e passando a ocupar o 14.º lugar, com 10 pontos.

Antes, um ‘bis’ de Ángel deu a vitória ao Getafe, sem Antunes (lesionado), na receção ao Leganés, que deixou Kevin Rodrigues no banco, com os madrilenos a subirem ao sexto posto, com 13 pontos, enquanto a outra formação dos arredores de Madrid é 20.ª e última, com apenas dois pontos.

João Félix saiu lesionado aos 78 minutos no empate a uma bola do Atlético de Madrid, na receção ao Valência, e deixou a equipa ‘colchonera’ a jogar com 10 até ao final do encontro, em que um primeiro golo de Diego Costa foi anulado por um tento de Dani Parejo.

O avançado internacional português sofreu uma forte torção no tornozelo direito e o departamento médico garantiu já que “serão feitos exames proximamente”, após um choque com Parejo durante o terceiro empate consecutivo do ‘Atleti’.

No domingo, a Real Sociedad recebe o Bétis e pode igualar o Atlético no quarto lugar, uma situação idêntica à do Sevilha, que joga em casa com o Levante.

Programa da jornada

Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019
Granada CF - Osasuna, 1 - 0

Sábado, 19 de Outubro de 2019
Eibar - Barcelona, 0 - 3
Atlético Madrid - Valência, 1 - 1
Getafe - Leganés, 2 - 0
Mallorca - Real Madrid, 1 - 0

Domingo, 20 de Outubro de 2019
Alavés - Celta de Vigo, 2 - 0
Real Sociedad - Bétis, 3 - 1
Espanyol - Villarreal, 0 - 1
Athletic Bilbao - Valladolid, 1 - 1
Sevilla - Levante, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?