loading

Sérgio Conceição: «A seriedade que tivemos no jogo foi fundamental»

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, após o jogo Coimbrões–FC Porto (0-5), da terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol, disputado em Vila Nova de Gaia.

Sérgio Conceição: «A seriedade que tivemos no jogo foi fundamental»

“A seriedade que tivemos no jogo foi fundamental para tornar as coisas fáceis. Nesta eliminatória da Taça, algumas equipas favoritas tiveram dificuldades e ficaram pelo caminho. O trabalho e a preparação foram iguais aos outros jogos. A seriedade, humildade, a forma como fomos à procura do resultado foi fundamental para ganhar o jogo. Depois, a qualidade individual e o coletivo mostrou que estamos noutro patamar.

Não ando atrás de recordes, ando à procura da melhor gestão do grupo de trabalho. Gestão no sentido do resultado confortável e dar minutos a jogadores que estavam parados há algum tempo. O Soares pareceu desgastado e saiu para dar lugar ao Aboubakar, senão tinha saído o Fábio [Silva] e não estava a pensar se ele ficava mais 15 minutos para se tornar no mais jovem marcador [pelo FC Porto]. São situações normais, o importante foi o pensamento coletivo e a forma como encaramos o jogo. Juntou-se o útil ao agradável nessas situações [dar minutos a jogadores menos utilizados].

Se as equipas [da I Liga] ficaram pelo caminho é porque outras equipas com qualidade passaram a eliminatória. Gosto muito desta competição. Tive a oportunidade de estar duas vezes no [Estádio do] Jamor, espero este ano estar outra vez e ser mais feliz.

Ficando equipas da I Liga pelo caminho, as coisas não se tornam mais fáceis. Tornam-se fáceis de acordo com o que fizermos e o FC Porto tem de pensar dessa forma.

Só o Loum ainda não tinha sido titular esta época. Isto mostra a qualidade dos jogadores. Temos de ver que foi depois de uma paragem de seleções em que nós trabalhamos nestes 15 dias com 90% da equipa que jogou hoje. Tinha de olhar para o Luís Diaz e o Nakajima para ver qual foi o tempo de utilização na seleção, depois ver a estratégia para este jogo e temos de gerir isso da melhor forma. Acima de tudo queremos entrar com o 11 indicado para ganhar o jogo.”

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?