loading

I Liga: FC Porto obrigado a vencer para se manter junto do Benfica

O FC Porto está obrigado a vencer hoje em casa do Boavista, no jogo que vai encerrar a 11.ª jornada da I Liga de futebol, para se manter na corrida ao primeiro lugar da prova, ocupado pelo Benfica.

I Liga: FC Porto obrigado a vencer para se manter junto do Benfica

Os ‘dragões’ viram o seu rival e atual campeão nacional ampliar para cinco pontos a sua vantagem na liderança da prova, depois de as 'águias' vencerem no sábado nos Açores o Santa Clara por 2-1, numa partida em que estiveram a perder.

No Bessa, a equipa de Sérgio Conceição tem noção das dificuldades que vai encontrar, já que o conjunto orientado por Lito Vidigal apenas perdeu um jogo, precisamente na última jornada, em casa do Vitória de Setúbal (1-0).

Além do dérbi portuense, a ronda conta mais quatro jogos, com destaque para os dois dérbis: receção do Sporting ao Belenenses e receção do Vitória de Guimarães ao Sporting de Braga.

Em Alvalade, o Sporting vai tentar regressar às vitórias depois do desaire em Tondela (1-0) e assim recuperar algum terreno para, pelo menos, o terceiro lugar, já que o Famalicão perdeu pontos nesta ronda, ao empatar no sábado 3-3 na receção ao Moreirense.

Em Guimarães, o dérbi minhoto vai colocar frente a frente duas equipas em momentos distintos no campeonato, com o Vitória a ocupar o quinto posto com 16 pontos e o Sporting de Braga mais abaixo, ao ser apenas 11.º com 12 pontos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 8 de Novembro de 2019
Desp. Aves - Gil Vicente, 1 - 2

Sábado, 9 de Novembro de 2019
Rio Ave - V. Setúbal, 1 - 0
Santa Clara - Benfica, 1 - 2
Famalicão - Moreirense, 3 - 3

Domingo, 10 de Novembro de 2019
Marítimo - Portimonense, 1 - 1
Paços Ferreira - Tondela, 1 - 0
Sporting - BSAD, 2 - 0
V. Guimarães - Sp. Braga, 0 - 2
Boavista - FC Porto, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?