loading

II Liga: Cova da Piedade e Vilafranquense empatam em jogo de muito fraca qualidade

O lanterna-vermelha Cova da Piedade e o Vilafranquense empataram hoje 0-0, em partida de muito fraca qualidade, referente à 12.ª jornada da II Liga portuguesa.

II Liga: Cova da Piedade e Vilafranquense empatam em jogo de muito fraca qualidade

Num encontro entre equipas que têm como objetivo a permanência no segundo escalão, os piedenses voltaram a pontuar, após uma série de sete derrotas consecutivas, enquanto os ribatejanos continuam em recuperação na tabela, ao somarem o terceiro encontro seguido sem perder.

O ‘nulo’ que se registava no marcador ao intervalo era facilmente justificável com a fraca qualidade técnica da partida, pese embora o Vilafranquense tivesse construído, nesse período, a maior parte das poucas oportunidades de golo.

Aos 18 minutos, num lance estudado, de bola parada, Ulisses atirou por cima, quando surgiu sozinho na pequena área, enquanto João Vieira cabeceou ao lado (32) e obrigou José Costa a defesa apertada, com um remate no interior da grande área (42).

Os piedenses, por sua vez, apenas numa ocasião incomodaram o ‘guardião’ visitante nesse período, num remate de meia distância de Gustavo Costa, aos 28 minutos, que o brasileiro defendeu para canto.

O intervalo não alterou o rumo dos acontecimentos e, pelo contrário, o segundo tempo foi ainda mais pobre, tanto em qualidade como em oportunidades de golo.

Edinho, que entrou ao intervalo para o lugar do ‘inexistente’ Liu, cabeceou à ‘figura’ do guarda redes visitante, aos 69 minutos, no único remate enquadrado produzido por ambas as equipas no segundo tempo.

O ponto conquistado, ainda assim, mantém os piedenses no último lugar da classificação, com os mesmos sete pontos do Casa Pia, que visita a Académica no domingo, enquanto o Vilafranquense é 11.º classificado, em igualdade com FC Porto, Penafiel e Feirense, todos com 14 pontos.

Programa da jornada

Sábado, 7 de Dezembro de 2019
Penafiel - FC Porto B, 2 - 2
Cova Piedade - Vilafranquense, 0 - 0
Nacional - Farense, 1 - 0
Desp. Chaves - Oliveirense, 0 - 2

Domingo, 8 de Dezembro de 2019
Feirense - Benfica B, 1 - 1
Leixões - Ac. Viseu, 0 - 1
Académica - Casa Pia, 3 - 1
Mafra - Estoril, 3 - 1
Varzim - Sp. Covilhã, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?