loading

Crónica: FC Porto não resiste a poderio do Leverkusen e despede-se da Liga Europa

O FC Porto foi hoje eliminado da Liga Europa de futebol, depois de perder por 3-1, com os alemães do Bayer Leverkusen, em jogo da segunda mão dos 16 avos de final da competição.

Crónica: FC Porto não resiste a poderio do Leverkusen e despede-se da Liga Europa

A formação germânica chegou a construir uma vantagem de três golos, com os tentos de Alario, 10 aos minutos, Demirbay, aos 50, e Havertz, aos 57, tendo os ‘azuis brancos' ainda reduzido, por intermédio de Marega, aos 75.

Depois da derrota no primeiro jogo, na Alemanha, por 2-1, a equipa portuguesa, obrigada a vencer esta partida, até entrou no jogo com embalo ofensivo para tentar virar a eliminatória, mas logo aos 10 minutos sofreu a primeira contrariedade.

Depois de uma perda de bola, os ‘azuis e brancos' permitiram que o Bayer Leverkusen esboçasse uma jogada de envolvência, que apanhou a defesa descompensada, e que culminou com um remate para golo de Alario, que foi inicialmente invalidado por fora de jogo, mas com recurso ao VAR acabou por ser considerado.

Apesar do prematuro revês, a equipa de Sérgio Conceição não esmoreceu nas suas jogadas de ataque, mas apesar da insistência, com alguns bons cruzamentos, a definição final era uma pecha, que ia afastando a bola da baliza alemã.

Alario, num remate ao lado, já depois do quarto de hora, ainda ameaçou o segundo golo para o Bayer, tendo o FC Porto criado a sua melhor oportunidade já perto do intervalo, quando Otávio, em boa posição, desviou de cabeça, ao lado, um cruzamento de Corona, mantendo o 1-0 para os alemães ao intervalo.

O técnico do FC Porto ainda ajustou a equipa após o descanso, retirando Uribe do jogo para lançar Pepe e, com isso, fazer adiantar Corona, mas quando a equipa se estava a ajustar, voltou a sofrer novo golpe.

Em mais um contra-ataque do Bayer Leverkusen, aos 50, Diaby não conseguiu passar pelo guarda-redes do FC Porto, mas a bola acabou por sobrar para Havertz que serviu Demirbay para este fazer o 2-0.

Este segundo tento dos germânicos abalou as ambições e confiança do FC Porto, que na tentativa de minimizar ‘os estragos' acabou por se expor aos rápidos contra golpes do adversário, acabando por sofrer o 3-0, sete minutos depois, com Diaby, de novo, a escapar-se à marcação, e após fazer um primeiro remate que Marchesin defendeu, ainda recuperou a bola e ofereceu o golo a Havertz.

Só quando as contas da eliminatória ficaram realmente complicadas, os ‘dragões' se conseguiram soltar, e aproveitando um recuo dos alemães, forçaram as movimentações ofensivas, conseguindo reduzir, aos 66 minutos, num cabeceamento de Marega após cruzamento de Corona.

O golo ainda galvanizou o FC Porto, que tentou insistir no ataque, mas sem suficiente clarividência para fazer mossa num adversário coeso, acabando o jogo reduzido a dez unidades, pela expulsão de Soares, com vermelho direto, aos 85, que espelhou uma ponta final sem inspiração.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?