loading

França: Mónaco vence e recupera terceiro lugar, Rony Lopes marca em triunfo do Nice

O Mónaco recuperou hoje o terceiro lugar na Liga francesa, ao vencer fora o Reims, numa jornada em que o futebolista português Rony Lopes marcou no triunfo do Nice diante do Brest.

França: Mónaco vence e recupera terceiro lugar, Rony Lopes marca em triunfo do Nice

Na frente, os monegascos precisavam de vencer para regressarem ao terceiro posto, o último de acesso à qualificação para a Liga dos Campeões, tendo em conta que o Lyon tinha no sábado vencido, com uma goleada, o Lorient (4-1).

Em Reims, foi um Mónaco de ‘serviços mínimos’, com a equipa de Nico Kovac a vencer com um golo solitário do médio belga Eliot Matazo, substituído aos 65 minutos pelo extremo português Gelson Martins.

O triunfo recoloca o Mónaco na terceira posição, a cinco pontos do líder Lille, e a um do Paris Saint-Germain, segundo classificado e que ainda hoje defronta fora o Rennes, também em jogo da 36.ª jornada, a antepenúltima da competição.

Em outros jogos da tarde, o extremo Rony Lopes, emprestado pelo Sevilha, marcou na vitória diante do Brest, por 3-2, num jogo em que Nice ficou reduzido a 10 jogadores, por expulsão de Lees Melou aos 52 minutos e quando perdia por 2-1.

Ainda assim, a equipa de Rony Lopes, que tinha marcado aos 38 minutos, deu a ‘cambalhota’ no marcador, com golos de Boudaoui (61) e Kamara (89).

Em outros jogos, o Marselha continuou a mostrar ser um clube em crise e longe das suas melhores épocas, com a equipa a somar a 10.ª derrota da época, em casa do Saint-Etienne, e que, a duas jornadas do final, o deixa em ‘risco’ europeu.

O Marselha é quinto, no último lugar de acesso às competições europeias, mas com os mesmos pontos de Lens (sexto) e apenas mais dois do que o Rennes (sétimo).

Na fuga à descida e quando o Dijon é o único já despromovido, o Nimes teve importante vitória hoje na visita ao Metz (3-0), embora a equipa ainda esteja na 19.ª posição, de descida direta à ‘Ligue 2’.

Também o Nantes (18.º) teve importante vitória na ronda, no sábado com o Bordéus, em contraponto com Lorient (17.º), frente ao Lyon, ou o Estrasburgo (16.º), já hoje com o Montpellier, com derrotas que os deixam ainda sob ameaça nas contas da descida.

A jornada encerra hoje com a visita do campeão Paris Saint-Germain (segundo) ao Rennes (sétimo), com os parisienses obrigados a vencer para manterem a pressão no líder Lille, que tem mais quatro pontos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 7 de Maio de 2021
Lens - Lille, 0 - 3

Sábado, 8 de Maio de 2021
Nantes - Bordeaux, 3 - 0
Lyon - Lorient, 4 - 1

Domingo, 9 de Maio de 2021
Saint-Étienne - Marseille, 1 - 0
Angers - Dijon, 3 - 0
Strasbourg - Montpellier, 2 - 3
Metz - Nimes, 0 - 3
Nice - Stade Brest, 3 - 2
Stade Reims - Monaco, 0 - 1
Rennes - PSG, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?