loading

Arbitragem: APAF e Liga chegam a acordo sobre verbas a pagar aos juízes

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) e a Liga de Clubes chegaram hoje a acordo sobre as verbas a pagar aos árbitros nos jogos das competições profissionais.

Arbitragem: APAF e Liga chegam a acordo sobre verbas a pagar aos juízes

“As coisas estão ultrapassadas em relação à tabela de pagamento de prémios para esta época”, disse Luís Guilherme, presidente da APAF, em declarações à Agência Lusa.

O dirigente escusou-se a revelar valores por “os árbitros ainda não terem sido informados”, e lembrou que a decisão hoje tomada “já estava a ser analisada há uns dias, e foi agora resolvida”.

Ultrapassado o assunto, que poderia originar uma paragem parcial dos árbitros, Luís Guilherme referiu que “ficaram pendentes outros problemas, nomeadamente a profissionalização, que não vai avançar”.

Segundo Luís Guilherme, os árbitros vão continuar a ser amadores “porque o presidente da liga entende que a profissionalização só deve avançar quando o governo legislar sobre a carreira de árbitro e juiz profissional” e também devido a “questões financeiras”.

Por isso, o presidente da APAF lembrou que “os árbitros tem que ser vistos os únicos elementos amadores dentro da estrutura do sistema profissional do futebol português”.

O espectro de uma paralisação da arbitragem nas competições foi suscitado hoje por notícias veiculadas pela imprensa desportiva nacional, segundo as quais os árbitros não aceitavam a tabela proposta pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?