loading

FPF: Vítor Pereira rejeita integrar candidatura de Fernando Gomes

O atual presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, Vítor Pereira, rejeitou encabeçar a lista autónoma e independente ao Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) promovida pela APAF, para integrar o elenco de Fernando Gomes.

FPF: Vítor Pereira rejeita integrar candidatura de Fernando Gomes

“A candidatura de uma lista única autónoma ao CA da FPF, como pretende a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), está comprometida porque Vítor Pereira vai encabeçar outra lista candidata àquele órgão inserida na candidatura de Fernando Gomes”, disse hoje à agência Lusa uma fonte da APAF.

Segundo a mesma fonte, esta decisão significa que haverão, no mínimo, “duas listas candidatas” ao CA da FPF, uma “autónoma e independente”, promovida pela APAF, e outra “encabeçada por Vítor Pereira”, que integrará a “candidatura de Fernando Gomes”.

Neste momento, decorrem contactos para a formação da lista que a APAF irá apresentar, que será constituída por treze elementos, entre os quais o presidente e mais seis suplentes.

Esta lista “deverá estar concluída até ao final da presente semana” e será dividida por três secções, uma direcionada para o futebol profissional, outra para o futebol não profissional e ainda uma terceira para a avaliação dos árbitros.

De acordo com a mesma fonte da APAF, a recusa de Vítor Pereira em encabeçar essa lista prende-se com “compromissos já assumidos” com a candidatura de Fernando Gomes, “apoiada pelo Benfica”, que “vê com bons olhos” a continuidade do atual presidente da CA da Liga no exercício de funções idênticas na FPF.

Entretanto, outro dos candidatos à presidência da FPF, o presidente da Câmara Municipal de Tondela, Carlos Marta, anunciou hoje que irá apoiar a lista autónoma e independente a apresentar pela APAF ao Conselho de Arbitragem.

Fernando Gomes, Carlos Marta e António Sequeira, ex-secretário-geral da FPF, já anunciaram as suas candidaturas à presidência federativa, nas eleições de 10 de dezembro.

As listas para os órgãos sociais da FPF têm de ser formalizadas até 27 de outubro.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?