loading

Liga inglesa declara-se empenhada no combate ao racismo

A Liga inglesa de futebol anunciou hoje o seu empenho no combate aos comportamentos racistas, um dia depois do uruguaio Luís Suarez, avançado do Liverpool, ter sido acusado de atos do género pela federação daquele país.

Liga inglesa declara-se empenhada no combate ao racismo

O organismo que representa os clubes profissionais ingleses reassumiu, em comunicado no seu sítio na internet, que o futebol naquele país está “na linha da frente no combate aos comportamentos racistas e a outras formas de discriminação”.

“Na Inglaterra, todos os agentes do futebol sabem que qualquer forma de racismo é inaceitável”, refere a nota, a qual associa ainda, nesse posicionamento, a federação inglesa, a associação de jogadores profissionais e a ''Kick It Out'', organização anti-racista que opera na modalidade.

Segundo o comunicado, a Premier League mantém “o compromisso e a vigilância no sentido de manter os padrões definidos e confrontar os incidentes desse género”.

“Não há lugar para a discriminação no futebol e continuaremos empenhados na sua eliminação”, termina a declaração.

O avançado uruguaio do Liverpool Luís Suarez foi acusado, quarta-feira, pela Federação Inglesa de Futebol (FA), de ter feito um alegado comentário racista dirigido a Patrice Evra, lateral esquerdo francês do Manchester United.

A queixa partiu do próprio Evra, no mês passado, na sequência do jogo entre o Liverpool e o Manchester United, da Liga inglesa, que terminou empatado a um golo.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?