loading

Conselho de Disciplina da FPF instaura processo a Luisão

O Conselho de Disciplina CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu hoje um processo disciplinar com ''caráter de urgência'' ao jogador do Benfica Luisão.

Conselho de Disciplina da FPF instaura processo a Luisão

Em comunicado publicado no site oficial da FPF, o CD explica que, depois de analisado o relatório do jogo particular do passado sábado entre o Fortuna de Dusseldorf e o Benfica, marcado por um incidente entre Luisão e o árbitro do encontro, o processo disciplinar “foi classificado como urgente”.

Este caráter de urgência, que não implica a suspensão provisória de Luisão, pode significar que o processo fique concluído até duas semanas, quando o prazo normal apontaria para três semanas a um mês.

Aos 39 minutos do jogo do passado sábado, o capitão do Benfica chocou com o árbitro Christian Fischer, quando protestava uma decisão do juiz do encontro, que perdeu os sentidos durante alguns segundos.

Ao abrigo do protocolo entre a FPF e LPFP, o Conselho de Disciplina deverá julgar este caso sustentado pelo regulamento disciplinar do organismo profissional, que prevê uma pena de suspensão entre três meses e três anos para a agressão de um jogador a agressão de um jogador a um elemento da equipa de arbitragem.

Segundo a alínea a) do ponto 1 do artigo 145 do regulamento disciplinar da LPFP, esta suspensão será aplicada “no caso de agressão que determine lesão de especial gravidade” a elementos da equipa de arbitragem.

Noutros casos de agressão, a alínea b) do artigo 145 determina uma suspensão entre dois meses e dois anos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?