loading

Espanha: Barcelona é favorito no «clássico» frente ao Real Madrid

Espanha vai parar no próximo Domingo, dia 7 de Outubro para assistir ao maior clássico do futebol espanhol, o Barcelona vai receber em Camp Nou a equipa do Real Madrid num jogo que irá contar para a 7. jornada da La Liga.

Espanha: Barcelona é favorito no «clássico» frente ao Real Madrid

A equipa da casa parte para este jogo como líder do campeonato espanhol sem ainda ter sofrido nenhuma derrota nem nenhum empate, soma neste momento 18 pontos.

Já a equipa comandada por José Mourinho não começou da melhor maneira a presente temporada e ocupa o sexto lugar com apenas 10 pontos, depois de já ter perdido por duas vezes e ter sofrido um empate.

Contudo ambas as equipas vem de vitórias tanto na Liga espanhola como na Liga dos Campeões, a equipa ade Tito Vilanova vem de uma vitória por 3-2 sobre o Sevilha na última jornada do campeonato e de uma vitória por 2-0 no Estádio da Luz frente ao Benfica num jogo que contou para a segunda jornada da fase grupos da Liga Milionária.

A equipa Merengue vem de duas goleadas a primeira para o campeonato frente ao Deportivo por 5-1 e a segunda por 4-1 frente ao Ajax em jogo a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Destacar a grande forma que o internacional português, Cristiano Ronaldo está a atravessar neste momento, tendo marcado 6 golos nos últimos dois encontros, três em cada.

O técnico catalão Tito Vilanova às notícias de futebol afirmou que será impossível uma equipa surpreender outra, já que as duas equipas que dominam o futebol espanhol se conhecem profundamente.

“Nos já jogamos com o Real Madrid tantas vezes que é impossível os surpreendemos e o Real Madrid nos surpreender a nós.”

Sobre a vantagem de oito pontos que separa as duas equipas, Vilanova minimizou essa vantagem: “ Esta vantagem de oito pontos não significa nada.”

A equipa catalã não vai poder contar com os seus centrais habituais Carles Puyol e Gerard Piqué por se encontrarem lesionados, sobre isso Vilanova disse:“ Temos tido vários problemas na defesa, mas vamos resolver. As lesões significam que temos que utilizar jogadores noutras posições que não as deles, mas vamos também utilizar jogadores mais jovens”, concluiu.

Já do lado do Real Madrid quem poderá voltar a ser titular é Kaká, o brasileiro voltou esta quarta-feira á titularidade no Real Madrid, o jogador fez parte onze inicial escolhido por José Mourinho para o encontro com o Ajax, e existem agora boas possibilidades de entrar novamente no onze inicial frente aos catalães.

“ É um jogo importantíssimo porque é um adversário directo na luta pelo titulo. Não sei se vou ser titular, o grupo é muito forte”, referiu o internacional brasileiro.

Nas casas de apostas o favoritismo esta do lado do Barcelona, os catalães tem 1.80 de odds para a vitória contra 4.00 de odds do Real Madrid para a vitória, e de 3.50 de odds para o empate.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?