loading

Ciclismo: Antigo colega de Armstrong suspenso provisoriamente por doping

O ciclista sul-africano David George, antigo companheiro do norte-americano Lance Armstrong, acusou positivo à substância dopante EPO, tendo sido suspenso provisoriamente, com efeitos imediatos.

Ciclismo: Antigo colega de Armstrong suspenso provisoriamente por doping

«Acusei positivo a eritropoetina (EPO). Não vou pedir a contra-análise uma vez que sei que o resultado será basicamente o mesmo. Esta decisão será comunicada à Federação sul-africana de ciclismo e ao Instituto para o Desporto Sem Drogas em breve e de acordo com o protocolo», admitiu George em comunicado.

O ciclista, que foi companheiro de Lance Armstrong na US Postal em 1999 e 2000, avançou entender plenamente as consequências da admissão de culpa.

O Instituto Sul-Africano Para o Desporto Sem Drogas (SAIDS) avança que David George foi suspenso provisoriamente e enfrenta um inquérito por doping.

Khalid Galant, responsável do SAIDS explicou que o passaporte biológico de George «indicou atividades suspeitas o que levou a uma análise à EPO».

Armstrong foi no mês passado irradiado da modalidade pela União Ciclista Internacional (UCI) e despojado das sete vitórias da Volta à França por doping.

George possui no seu currículo duas medalhas nos jogos da Commonwealth.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?