loading

FIFA volta a permitir a realização de partidas entre seleções na Líbia

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) levantou na quarta-feira a proibição à realização de partidas entre seleções nacionais em território líbio, imposta durante a revolução de 2011, anunciou hoje o presidente da federação Líbia de futebol (FLF).

FIFA volta a permitir a realização de partidas entre seleções na Líbia

“Nós recebemos na quarta-feira uma correspondência da FIFA notificando-nos da decisão de levantar a interdição à realização de partidas de seleções nacionais em estádios líbios”, indicou o presidente da FLF, Annouar al-Tachani, à agência de notícias AFP.

Esta decisão permite à seleção da Líbia disputar os próximos jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo Brasil2014 em casa, defrontando a seleção do Congo, no dia 07 junho, em Tripoli, e a seleção do Togo, no dia 14, em Bengasi.

O futebol internacional a nível de clubes já havia regressado ao território líbio no início do mês, depois da Confederação Africana de Futebol (CAF) ter levantado em março uma proibição semelhante, também relacionada com os confrontos armados que resultaram na queda de poder de Muammar Khadafi.

O Al-Nasr foi o primeiro clube a beneficiar da decisão da CAF, ao ter recebido, no dia 05 de abril, a equipa marroquina do FAR de Rabat em Bengasi, num jogo a contar para os 32 avos de final da Taça CAF, que acabou empatado 1-1 e que ditou a eliminação da equipa líbia.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?