loading

FPF garante participação do Vitória Guimarães nas provas da UEFA

A possibilidade dos vimaranenses verem comprometida a participação na Liga Europa na próxima época foi levantada nas jornadas de Direito Desportivo, na Universidade Lusíada, em Lisboa.

FPF garante participação do Vitória Guimarães nas provas da UEFA

A eventualidade do Guimarães vir a ser impedido pela UEFA de participar na Liga Europa, em virtude da sua actual situação financeira, foi admitida esta terça-feira, mas fonte da Federação Portuguesa de Futebol garantiu à ''Renascença'' que o tema está resolvido e o clube conseguirá o licenciamento.

O Guimarães já está apurado para a Liga Europa, por defrontar o Benfica na final da Taça de Portugal, mas o facto de estar abrangido por um Processo Especial de Revitalização (PER) poderia colocar a participação em causa.

Luis Cirilo, antigo dirigente vimaranense, defendeu a atual direção e acusou Michel Platini de perseguição aos clubes portugueses.

''Não me parece que estar a cumprir um Processo Especial de Recuperação signifique incumprimento dos compromissos; pelo contrário. Creio que a direcção tem feito tudo para inscrever o clube nas competições europeias e para que o Vitória possa ser um participante de pleno direito, na Liga Europa, na próxima época.''

''A UEFA desde que é presidida pelo Sr. Platini, que olha para Portugal de uma forma diferente da que olha para outros países e são vários os sinais de que, quando pode prejudicar os clubes portugueses, o tem feito.''

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?