loading

Canoagem: Selecionador português acredita em títulos nos Europeus

O selecionador português de canoagem, Ryszard Hoppe, acredita na obtenção de títulos de campeão nos Europeus de junho, em Montemor-o-Velho, embora reconheça a dificuldade do objetivo para a seleção, que conquistou quatro medalhas em duas Taças do Mundo.

Canoagem: Selecionador português acredita em títulos nos Europeus

''Vamos ver, vamos ver. Não está fácil, mas é possível. É mais fácil isso acontecer no grupo dos homens, certamente. Este é o primeiro ano em seis épocas em que não temos o K4 feminino, devido a situação de Beatriz Gomes e Helena Rodrigues'', explica, em alusão à gravidez de ambas as atletas.

Em declarações à Lusa, o técnico de origem polaca recorda que a preparação da seleção visa ''essencialmente os Mundiais da Alemanha'', no final de agosto, um dos motivos pelos quais a programação mudou esta época, com o grupo a juntar-se em estágios apenas a partir de janeiro e não em novembro, como habitualmente.

''Depois de quatro anos de trabalho árduo para Londres2012, era importante que tivessem tempo para descansar e para estar com as suas famílias'', justificou.

Ainda assim, este fim de semana, na República Checa, a seleção conquistou o ouro em K2 500, com Fernando Pimenta e Emanuel Silva, bem com a prata no K4 1.000, em que a dupla vice-campeã olímpica em K2 1.000 foi acompanhada de João Ribeiro e David Fernandes: na semana anterior, na Hungria, o K2 500 tinha alcançado o bronze, tal como o K2 200 composto por Teresa Portela e Joana Vasconcelos.

Ryszard Hoppe confia no valor dos vice-campeões olímpicos, tal como no K4 1.000 campeão da Europa em 2011 (primeiro título europeu da história da canoagem portuguesa) para repetir a proeza em solo luso.

O técnico admite que as ausências de Beatriz Gomes e Helena Rodrigues complicam as opções femininas, sendo que de 14 a 16 de junho vai dar a oportunidade algumas jovens ''para ganharem experiencia internacional''.

As canoas, enquanto equipa, também vão passar a fazer parte das apostas, uma vez que a seleção conseguiu reunir ''um grupo de atletas de valor confirmado, como o Hélder Silva, juntamente com várias boas promessas que permitem pensar num grupo para o Rio2016''.

A seleção entra em estágio a partir de quarta-feira em Montemor-o-Velho, sendo que as tripulações que Portugal vai apresentar nos Europeus serão definidas ''muito em breve''.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?