loading

Judo: Telma Monteiro compete sábado no Masters de Tyumen

A portuguesa Telma Monteiro compete no sábado no Masters, em Tyumen (Rússia), competição anual que reúne as 16 melhores do Mundo em cada categoria e que a judoca venceu em 2011, antes de conquistar a medalha de prata em 2012.

Judo: Telma Monteiro compete sábado no Masters de Tyumen

Telma Monteiro será a única internacional portuguesa em prova (nos -57 kg) face ao ''ranking'' que ocupa, na condição de décima classificada na tabela mundial.

A judoca portuguesa esteve nas duas únicas edições do Masters, em 2011 e 2012, e em ambas com resultados ao mais alto nível. Primeiro em Baku, no Azerbaijão, onde foi a vencedora, e depois em Almaty, no Cazaquistão, como segunda classificada.

Em ambas as ocasiões, Telma Monteiro ocupava um lugar mais cimeiro na hierarquia mundial, era segunda, e defrontou então a anterior líder, a japonesa Kaori Matsumoto, atual segunda e campeã olímpica em título.

Telma Monteiro acabou por perder lugares na classificação, depois de uma longa paragem a seguir aos Jogos Olímpicos de Londres e uma lesão, situação que só lhe permitiu o regresso aos combates em fevereiro deste ano.

A judoca situa-se agora na décima posição do “ranking” e em Tyumen, na Rússia, terá desvantagem no sorteio, numa prova em que apenas a segunda (Kaori Matsumoto) e a quinta (a austríaca Sabrina Filzmoser) não estarão presentes.

Entre as rivais destaque para a francesa Automne Pavia, campeã europeia em título e líder mundial, e que recentemente bateu a judoca portuguesa nas meias-finais do Europeu de Budapeste.

Em competição estará também a norte-americana Marty Malloy, a judoca que em Londres impediu Telma Monteiro de prosseguir o sonho de chegar ao pódio nuns Jogos Olímpicos, ao vencê-la logo no combate de estreia.

O Masters de Tyumen disputa-se no fim de semana, com Telma a entrar em ação no sábado.

A judoca viajou hoje para a Rússia, acompanhada da selecionadora Ana Hormigo e do fisioterapeuta José Marques.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?