loading

Volta a Portugal: Subida a Santa Luzia para coroar vencedor da segunda etapa

Os 153 ciclistas da 75.ª Volta a Portugal vão hoje enfrentar o primeiro desafio, no final da segunda etapa, cuja meta coincide com o alto de Santa Luzia, em Viana do Castelo.

Volta a Portugal: Subida a Santa Luzia para coroar vencedor da segunda etapa

Um dia depois do russo Alexander Serov (Rusvelo) ter vencido em Aveiro, o pelotão terá de cumprir 187,2 quilómetros entre Oliveira de Azeméis e Viana do Castelo, onde está colocada a contagem de terceira categoria no final do empedrado inclinado da subida a Santa Luzia.

Apesar de curta, a ascensão pode originar as primeiras diferenças entre os candidatos ao triunfo final na 75.ª edição da maior prova por etapas nacional.

A segunda etapa, que terá início às 12:35 em Oliveira de Azeméis, compreende outra contagem de montanha, de quarta categoria, em São Pedro da Cova, ao quilómetro 64.

Pelo caminho, o pelotão vai encontrar três metas volantes, instaladas em Gaia (44,2 quilómetros), Trofa (119) e Póvoa de Varzim (140,4).

De amarelo vestido continua o alemão Christoph Pfingsten (De Rijke-Shanks), que tem o seu colega de equipa, o holandês Bas Stamsnijder, no segundo lugar, com o mesmo tempo.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?